Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Bateu recorde

Com umidade abaixo de nível de deserto, Cuiabá registra o dia mais quente do ano

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Com umidade abaixo de nível de deserto, Cuiabá registra o dia mais quente do ano
Com baixa umidade relativa do ar, de apenas 9%, caracterizada como situação de emergência, a tarde de terça-feira (14) foi a mais quente deste ano em Cuiabá, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que registrou 39°C de máxima. O recorde de calor foi batido pelo segundo dia consecutivo, pois na segunda-feira (13), a temperatura chegou aos 38,6°C. A capital está com os níveis abaixo do deserto do Saara, que possui uma média entre 10% e 15%.


Leia mais: 
Umidade abaixo de nível do deserto do Saara coloca Cuiabá em situação de emergência

A previsão do tempo para esta quarta-feira (15) aponta a mínima de 21ºC e a máxima de 32ºC. Durante o dia pode haver sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. A noite terá presença de muitas nuvens. Na quinta-feira (16), a mínima é de 19ºC e a máxima de 30º. Nos dois dias, não há previsão de chuva e a umidade pode ficar entre 61 % e 38%. 
 
Em todo o Oeste e Sul de Mato Grosso, incluindo a Capital, as temperaturas vão ficar mais baixas e a nebulosidade aumenta ao longo do dia.
 
Segundo o Inmet, os níveis de umidade do ar muito baixos são associados com a massa de ar seco, que voltou a se intensificar sobre o Centro-Oeste, com a recente passagem do ar frio de origem polar sobre a região. Os níveis de umidade observados nos dias 11, 12 e 13 de agosto são os menores no Centro-Oeste este ano, até agora. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet