Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PESOU O TOM

Wellington acusa Taques de cometer crime de responsabilidade ao remanejar verba de Fundos

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Wellington acusa Taques de cometer crime de responsabilidade ao remanejar verba de Fundos
Foi dado o pontapé inicial para a campanha das eleições 2018 e logo no início da manhã desta quinta-feira (16) o senador Wellington Fagundes (PR), candidato ao Governo de Mato Grosso, mostrou que a postura silenciosa, quase apática, que vinha adotando durante a pré-campanha deverá ser deixada de lado. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, Fagundes criticou o governador Pedro Taques (PSDB) pelo remanejamento da verba de Fundos do Governo, alvo de CPI na Assembleia Legislativa, e acusou o atual chefe do Executivo de ter cometido crime de responsabilidade ao destinar os recursos para outros fins.


Leia mais:
Taques admite desvio de dinheiro do Fethab, mas reforça que não houve corrupção

“Vou fazer todos os esforços e os servidores serão meus parceiros, porque eles têm conhecimento da arrecadação do Estado. São eles que devem fazer o diagnóstico e nos dizer quais são as prioridades. Porque não pode acontecer como hoje, por exemplo, criar o Fethab e o Governo desviar. Pior ainda, o recurso do Fundeb, que era para a educação das nossas crianças e o Governo retirou, cometeu um crime de responsabilidade fiscal, as prefeituras no final do ano quase todas ficaram inadimplentes. O Governo tem que ser obediente à lei”, alfinetou o republicano.

Os desvios do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram denunciados pela Associação Mato-Grossense dos Municípios no final do ano passado. O descompasso foi percebido, segundo a Associação, principalmente porque em dezembro de 2017 os repasses dos Fundos às Prefeituras foi três vezes maior do que o praticado nos quatro meses anteriores.

Recentemente, Taques admitiu que utilizou o dinheiro para outros fins, mas ponderou que o remanejamento dos recursos não significa que ele praticou corrupção. “As pessoas dizem ‘ah, mas o Governo desviou dinheiro do Fethab’. Desviou! Mas não foi para o bolso, desviou para outras ações”, defendeu.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet