Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

arena pantanal

Bombeiros fiscalizam Rock Arena e portões são liberados com mais de uma hora de atraso para início dos shows

Foto: Olhar Direto

Bombeiros fiscalizam Rock Arena e portões são liberados com mais de uma hora de atraso para início dos shows
O Rock Arena, evento com inúmeras atrações internacionais, agendado para iniciar neste sábado, 18, na Arena Pantanal, foi alvo de fiscalização pelo Corpo de Bombeiros e os portões só foram liberados com mais de uma hora de atraso, após a conclusão dos trabalhos pelas equipes e emissão de documentação comprobatória de adequação de normas técnicas para a realização do evento.


A abertura dos portões estava prevista para as 15h e início das apresentações para as 17h30.

Veja nota da organização: "Os portões da Arena Pantanal foram abertos há poucos instantes. As atrações do dia são: banda Strauss, Banda Mais Bonita da Cidade, Pitty, Raimundos e as apresentações internacionais: The Calling e Joan Osborne. Ainda há ingressos à venda nas bilheterias do estádio".

Segundo os Bombeiros, em uma vistoria realizada na Arena Pantanal para o evento Rock Arena se verificou inconsistências na execução do projeto. Com isso houve a interdição temporária do evento, condicionando a liberação do evento ao cumprimento das normas técnicas constantes no site do CBMMT. 

Ainda conforme a Instituição, o festival seria liberado desde que os procedimentos fossem obedecidos. A Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) considera que em eventos de grande porte é natural que o projeto seja revisto e que se peça alterações e ajustes até a liberação.

As principais adequações apontadas foram em equipamentos de combate a incêndio e iluminação das saídas de emergência, mas há mais pontos técnicos que não podem ser desconsiderados.

"As medidas de segurança são de responsabilidade do realizador do evento, a responsabilidade do CBMMT com a vistoria é para garantir a segurança do público', diz nota dos bombeiros.

Atrações:

As principais atrações são The Calling, autora do single dos anos 2000, "Wherever you'll go"; Sean Kingston, rapper norte americano que conquistou o mundo aos 17 anos, com o mega hit "Beautiful Girls"; e  Joan Osborne,  cantora americana que ficou conhecida pelo sucesso da década de 90 "One Of Us".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet