Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

OBRAS NÃO CONCLUÍDAS

Governo libera trecho de obra da saída para Chapada dos Guimarães

Foto: Olhar Direto

Governo libera trecho de obra da saída para Chapada dos Guimarães
O secretário Marcelo Duarte, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), liberou na manhã desta segunda-feira (27) uma das pistas laterais da trincheira que está sendo construída entre a Estrada da Guia (MT-010) e a Estrada da Chapada (MT-251), perto do Atacadão. A pista segue nos dois sentidos e dá acesso apenas à MT-251. Ela foi liberada sem a instalação da iluminação nos postes. A previsão é que até o final de setembro o fluxo pela MT-010 também seja liberado parcialmente. A alça que liga a pista ao Monte Líbano conta com os postes de iluminação antigos.

 
Leia mais:

Trincheira da Guia/Chapada chega a 70% de conclusão e terá heliponto; veja projeto e fotos
 
As obras, iniciadas em 2016, fazem parte do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá, o maior conjunto de ações voltadas à melhoria dos 13 municípios da região. A trincheira terá 365 metros de comprimento com 7.311 m² no total.

A pista foi liberada provisoriamente e segue nos dois sentidos entre Cuiabá e a MT-251. Apesar de o fluxo já estar liberado, ainda não foi instalada a iluminação. O secretário afirmou que já há um planejamento para lidar com esta situação.

“Com esta ala lateral, adaptada para os dois sentidos, vai absorver todo o tráfego que vai da Monte Líbano, vindo da rodoviária, e Chapada sentido rodoviária. Então haverá um afunilamento temporário aqui, mas a pista comporta, está bem sinalizada. Além disso iremos fazer a iluminação, a Prefeitura se comprometeu a vir colocar a iluminação, mas caso atrase temos um plano B para colocar a iluminação provisória”.

O acesso à MT-010 (Estrada da Guia), no entanto, só deve ser liberado no próximo mês. Marcelo Duarte afirma que ainda há algumas obras necessárias que ainda não foram finalizadas.

“A MT-010 tem duas obras importantes que precisam avançar para a gente poder liberar. São as pontes no Ribeirão do Lipa, que até o final do mês já teremos uma pronta, e outra é a trincheira, que está bem avançada. O nosso planejamento é que no final de setembro já tenhamos a liberação por baixo, da trincheira, por uma das pontes da MT-010. A obra, a previsão de término de tudo é para o final do ano, mas as liberações, assim que pudermos estaremos liberando para garantir a trafegabilidade e eliminar os transtornos destes desvios”.

Todo o complexo custou cerca de R$ 100 milhões. Durante as realização das obras foram criados vários desvios, que segundo o secretário, passam por reparos periodicamente e não representam um problema.

Atílio Grisólia é proprietário de um posto de combustível na região. Ele disse que o local era esquecido pela gestões anteriores e que agora a situação deve melhorar.

“Isso aqui é uma benção de Deus! Você vê o fluxo aqui, isto aqui era um caos, eu estou aqui há 40 anos, o que a gente sofreu aqui você não sabe. E hoje estão de parabéns, isso aqui vai melhorar 100%”.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet