Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Avante Dourado!

Cuiabá faz história e garante vaga na Série B do Brasileirão em 2019; veja os lances

Foto: Pedro Lima

Cuiabá faz história e garante vaga na Série B do Brasileirão em 2019;   veja os lances
O Cuiabá Esporte Clube acaba de escrever mais um capítulo na sua vitoriosa história. O time da capital mato-grossense empatou em 2 a 2 (4 a 2 no agregado) com o Atlético (AC), nesta segunda-feira (27), no Florestão, em Rio Branco (AC), onde foi disputada a partida de volta das quartas de final da Série C. Com isto, o 'Dourado' já tem uma vaga garantida na segunda divisão nacional do próximo ano.


Leia mais:
Com quase 7 mil na Arena, Cuiabá vence e ainda sonha com primeira colocação; veja golaço

O Dourado entrou no jogo com uma proposta de segurar o placar conquistado na Arena Pantanal. O primeiro tempo foi de poucos sustos, com apenas uma defesa difícil do goleiro Victor Souza. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Cuiabá saiu na frente com Alê, que pegou de primeira e viu a bola desviar no adversário e morrer nas redes.

Depois, o Cuiabá ampliou a vantagem com Bruno Sávio, que bateu colocado da entrada da área. O susto para o time mato-grossense veio na sequência. Rafael 'Tanque' diminuiu com uma bela pancada de fora da área e Diego, de cabeça, tocou para a rede do 'Dourado' para empatar já próximo dos 45 minutos.



O Atlético (AC) ensaiou uma pressão e por pouco Rafael Tanque não fez mais um para incendiar o jogo no Florestão. Porém, o 'Dourado' conseguiu suportar a pressão e a classificação para a próxima fase e também para a Série B do Brasileirão de 2019. 

Os quase dois mil torcedores que acompanharam o jogo em um telão da Arena Pantanal foram a loucura com os dois gols do Cuiabá e sofreram até o fim com a pressão do Atlético (AC). No fim, a festa tomou conta dos mato-grossenses.



Agora, o 'Dourado' segue com o desafio de conseguir o título da Série C, para coroar o acesso conseguido. A promoção é vista como muito importante para o futebol mato-grossense e ajudará novamente a colocar Cuiabá no mapa do esporte nacional. Na série B, serão 19 partidas que o clube mandará na Arena Pantanal. Além disto, irá enfrentar os quatro que caírem da primeira divisão este ano.

No primeiro jogo, o Cuiabá havia vencido o Atlético (AC) por dois a zero, na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Alê e Edson Borges. Ao todo, quase 30 mil pessoas acompanharam o duelo na ocasião.

Próximo desafio

O Cuiabá vai enfrentar o Botafogo-SP nas semifinais do Brasileiro da Série C. A CBF deve divulgar nesta terça-feira (28), a data e horários dos confrontos. O primeiro jogo será na Arena Pantanal, em Cuiabá e a partida de volta no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Eliminado, o Atlético-AC só volta a campo na próxima temporada.

Atualizada às 22h03 e às 22h42.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet