Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá realiza obras pela avenida do CPA

Foto: Rogerio Florentino

Águas Cuiabá realiza obras pela avenida do CPA
O pacote de obras de investimento em saneamento básico avança por uma das principais e mais movimentadas vias da Capital, a Avenida do CPA. A Águas Cuiabá prevê que o trecho específico receba cerca de 1.300 metros de tubulações, o que permite à comunidade local contar com a estrutura para o tratamento adequado dos resíduos.


Leia mais
Campanha de conciliação da Águas Cuiabá chega a última semana, saiba detalhes

As instalações da nova rede já contemplaram as ruas Luís Felipe Leite, Alta Floresta, Carandá e Acorizal no bairro alvorada e, atualmente, seguem em direção à avenida.  A ação faz parte do Projeto Águas Cuiabá 300 Anos, que traz importantes melhorias aos sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto do município. A concessionária prevê que o trecho específico receba cerca de 1.300 metros de tubulações, o que permite à comunidade local contar com a estrutura para o tratamento adequado dos resíduos.
 
O trabalho de instalação de redes coletoras faz parte da segunda fase do plano de investimentos realizado pela concessionária de saneamento básico da capital mato-grossense. Na primeira fase o foco foi o aperfeiçoamento dos projetos de engenharia e a gestão dos serviços. Posteriormente será realizada a terceira fase, na qual os clientes (tanto comerciais quanto residenciais) deverão conectar as unidades consumidoras à rede coletora de esgoto.
 
Nas localidades onde são realizadas obras de esgotamento, a gestão do tráfego de pedestres e veículos é feita pela Secretaria de Mobilidade de Cuiabá (Semob). A previsão da Águas Cuiabá é que o trabalho nesta parte da Avenida do CPA esteja concluído até 10 de setembro.
 
“As obras seguem o calendário estabelecido junto ao Poder Concedente e têm avançado trazendo o mínimo de impactos ao trânsito e, consequentemente, à rotina da comunidade, o que nos deixa satisfeitos”, observa Luiz Fabbriani, diretor geral da Águas Cuiabá.

Sobre a Águas Cuiabá - A Águas Cuiabá assumiu o serviço de água e esgoto da Capital em 2017, com a responsabilidade de atender uma população de 580 mil pessoas. Desde então, trabalhou e investiu para o aumento do tratamento da água entregue ao cliente. Em conjunto com os Poderes elaborou projetos para atender cada vez mais cidadãos com os nossos serviços. Em razão das características de nossas atividades, também mantemos profunda inserção na vida das comunidades, onde desenvolvemos ações e programas que ajudam a elevar a conscientização socioambiental, alcançando milhares de pessoas.
 
Sobre a Iguá – A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet