Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EQUIPE RACHADA

Em meio a crise interna, Selma rompe com agência e marqueteiros trocam acusações

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Em meio a crise interna, Selma rompe com agência e marqueteiros trocam acusações
Um “furacão” tomou conta da candidatura de Selma Arruda (PSL) ao Senado nos últimos dias. A juíza aposentada anunciou, na semana passada, o desligamento da coligação ‘Segue em Frente Mato Grosso’, encabeçada pelo governador Pedro Taques (PSDB), ficou sem tempo para fazer propaganda na TV e no rádio, ganhou a “inimizade” dos tucanos e, nesta quarta-feira (05), confirmou o rompimento contratual com seu marketeiro, o publicitário Júnior Brasa. A partir de agora, o jornalista Kleber Lima, que havia sido contratado para ser consultor do marketing de Selma, irá assumir o comando da campanha.


Leia mais:
Assessoria jurídica de Taques "monitora" pronunciamentos de Selma Arruda no Facebook

“Na verdade, como o meu tempo deTV está muito restrito, nós fizemos algumas modificações para poder conter despesas. Não tem mais necessidade de fazer filminho publicitário, aquelas coisas mais ricas, vamos dizer assim. A campanha vai ficar mais restrita ao Facebook mesmo”, justificou a candidata, à reportagem do Olhar Direto.

Desde que Kleber Lima foi chamado para reforçar a assessoria da juíza aposentada, a equipe de Brasa passou a restringir sua atuação à publicidade a as mídias sociais da candidata, justamente a área onde Selma pretende intensificar a campanha agora que perdeu a propaganda eleitoral.

Questionada se não teme prejuízos neste sentido, ela explicou que irá continuar com parte da equipe da Agência Genius. “Várias pessoas que estavam lá continuam, foi só uma contenção de despesas mesmo”, disse. A informação não foi confirmada pelo publicitário.

Não foi bem assim...

Com dificuldades em formar equipe, desde que assumiu a condição de pré-candidata Selma já trocou três vezes sua assessoria de imprensa. A contratação de Lima traria experiência à equipe da juíza aposentada. Mas, segundo Brasa, o jornalista tem influenciado negativamente a campanha e pode ser atribuído a ele, inclusive, a queda de Selma nas pesquisas de intenção de voto recém publicadas.

“Eu vou ser muito transparente, o que está acontecendo é uma incompatibilidade de condução por causa da figura do senhor Kleber Lima. Ele é uma pessoa de difícil trato, muito venenoso. Até o Kleber entrar na campanha a gente manteve a Selma em segundo lugar em todas as pesquisas, depois que ele entrou foi que começou a ter problema. Eu acho lamentável”, disse Brasa, ao Olhar Direto.

O publicitário também deu outra versão sobre o rompimento. “A contenção de despesas não foi de fato o problema, porque nós já havíamos conversado em outro momento da campanha sobre a redução do contrato. Sentei com ela, levantei tudo que tinha previsto, reduzimos a estrutura e tocamos. Mas o Kleber deixou cair a máscara e afirmou que não conseguia se dar bem com a equipe. Eu traduzi isso como um capricho, mas é um capricho de uma pessoa que não está pensando na candidata.”, declarou.

Outro lado

O jornalista Kleber Lima afirmou à reportagem que não tem vínculos contratuais com a Agência Genius e classificou como “imaturidade” as declarações de Junior Brasa. “Fui contratado como pessoa física pela campanha. Eu prefiro não comentar essas questões de ordem funcional. Eu acho até imaturidade dele expor essas questões internas. E não gostaria, também, de comentar sobre o relacionamento que tenho com os bons profissionais com os quais convivi nesses dias”, limitou-se.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet