Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

instituto Mark

Wellington “encosta” em Taques e empata tecnicamente na briga pelo segundo turno

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Wellington “encosta” em Taques e empata tecnicamente na briga pelo segundo turno
A disputa por uma vaga no segundo turno das eleições de Mato Grosso se acirrou nas últimas semanas. Pesquisa do Instituto Mark revela empate técnico entre Wellington Fagundes (PR) e Pedro Taques (PSDB). O candidato Mauro Mendes (DEM) segue na liderança.


Leia também:
​Juiz determina que Taques suspenda mais duas propagandas em que faz acusações contra Mauro Mendes

A pesquisa Mark foi realizada entre os dias 7 e 11 deste mês, em 81 municípios. Ao todo, foram ouvidos 1.086 eleitores. O levantamento revela que Mauro Mendes (DEM) tem 34,7% das intenções de voto. Taques soma a preferência de 21,8% do eleitorado e WF totaliza 20,3%.
 
A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob número MT-01860/2018. O candidato da Rede, Arthur Nogueira, e o do PSOL, Moisés Franz, têm 0,7% das intenções de voto cada um.
 
Real time
 
Outra pesquisa divulgada segunda-feira (10) pelo Instituto Real Time Big Data aponta Mauro Mendes com 22%, Pedro Taques com 12% e Wellington Fagundes com 5%. Moisés Franz e Arthur Nogueira não pontuaram. Os indecisos somam 51% e brancos e nulos, 9%.
 
O instituto ouviu 1.008 eleitores de todo o Estado entre os dias 6 a 8 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-02178/2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet