Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Veja quando

Previsão do tempo aponta possibilidade de chuva nos próximos dias em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Previsão do tempo aponta possibilidade de chuva nos próximos dias em Cuiabá
A tão esperada chuva pode voltar a cair em Cuiabá nos próximos dias. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a precipitação pode acontecer no próximo final de semana (sábado e domingo). Nos últimos dias, os moradores da capital mato-grossense têm sofrido com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, que chega ao nível do deserto do Saara [que possui uma média entre 10% e 15%].


Leia mais:
Termômetros chegam a quase 41ºC e Cuiabá bate recorde de calor mais uma vez
 
No próximo sábado (15), a expectativa é que as temperaturas variem entre 22ºC e 36ºC. A possibilidade de pancadas de chuva é de 53%, conforme a previsão. No domingo, a chance de precipitação sobe para 80%. Nesta data, os termômetros também devem repetir os mesmo números do dia anterior.
 
A chuva é vista com muito bons olhos pelos cuiabanos, que sofrem com a umidade do ar, que se compara aos níveis do deserto do Saara [que possui uma média entre 10% e 15%]. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz são alguns das sensações neste período.
 
A capital mato-grossense bateu mais uma vez o recorde de calor na última segunda-feira (10), quando os termômetros atingiram a máxima de 40,8°C, quebrando o recorde de 40,2°C, registrado no dia anterior, domingo (9).
 
A chuva é esperada por conta de um sistema de baixa pressão na Bolívia, que ajuda a formar nuvens carregadas que se espalham e trazem de volta as pancadas de chuva em várias regiões do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet