Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Antecipou

Chuva pode chegar antes do final de semana em Cuiabá; veja previsão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Chuva pode chegar antes do final de semana em Cuiabá;  veja previsão
A chuva que estava prevista para cair no próximo final de semana pode chegar antes em Cuiabá. A expectativa do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é que a precipitação possa cair já na próxima sexta-feira (14). Nos últimos dias, os moradores da capital mato-grossense têm sofrido com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, que chega ao nível do deserto do Saara [que possui uma média entre 10% e 15%].


Leia mais:
Cuiabá bate recorde de capital mais quente e a terceira mais seca do país
 
Para a próxima sexta-feira, a previsão do CPTEC é que as temperaturas fiquem entre 28ºC e 35ºC. Além disto, há 80% de chance de que a chuva possa cair na capital mato-grossense já amanhã. No sábado, os termômetros devem variar entre 25ºC e 35ºC. Também está prevista a chance de precipitação (73%).
 
O calor e a secura do ar continuam intensos, tanto que Cuiabá bateu o recorde de calor mais uma vez e na terça-feira (11) foi a Capital mais quente e a terceira mais seca do país, com 16% de umidade no ar às 14 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
 
Nos últimos 15 dias, os termômetros subiram e as máximas se superam a cada dia, tanto que ao menos quatro vezes registrou as maiores temperaturas do ano de 2018.Cuiabá faz parte da seleta lista de capitais brasileiras que alcançam os 40°C ou mais, praticamente todos os anos.
 
Nesta terça-feira (11), a temperatura às 14 horas chegou aos 40,7°C em Cuiabá, a segunda mais alta do ano. O recorde de calor para 2018 é de 40,8°C, batido na segunda-feira (10). Porém,  ainda há chances de novos recordes calor.  Para hoje (13), a previsão aponta a mínima de 23ºC e a máxima de 39ºC.

A chuva é esperada por conta de um sistema de baixa pressão na Bolívia, que ajuda a formar nuvens carregadas que se espalham e trazem de volta as pancadas de chuva em várias regiões do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet