Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

ADMINISTRATIVO

Sesp planeja concurso público para área meio; saiba detalhes

Foto: Rogério Florentino / OD

Sesp planeja concurso público para área meio;  saiba detalhes
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) planeja abrir um concurso público para área administrativa. Os profissionais deverão ser contratados para substituir policiais militares que atuam na área meio. A informação foi dada pelo titular da pasta, Gustavo Garcia, em entrevista ao Olhar Direto. “Nós precisamos abrir concurso para área administrativa e tirar os policiais da área meio. Nós estamos já pensando nisso”, declarou.


Leia mais: 
Sesp planeja concurso público com 1.200 vagas para policiais civis, militares e bombeiros

 
De acordo com o gestor, a medida aperfeiçoa a utilização dos recursos já existentes, além de ser menos onerosa pelo Estado. “Detalhe, o inicio de trabalho é imediato”, pontuou.
 
Garcia afirmou que os policiais militares que atuam no setor administrativo, passam por uma academia de formação, rigoroso treinamento para portar arma de fogo, que levaria até quatro meses entre a homologação do concurso e a chamada, para ser lotado.
 
“A parte administrativa será imediata e ai retiraria da parte meio os policiais. Então, está dentro do nosso planejamento. Vamos fazer uma analise sobre a quantidade de servidores que iremos chamar”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet