Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Reação a vídeos

Fávaro diz que Leitão agiu como “raposa” e foi “oportunista” ao pedir votos para Jayme Campos

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Fávaro diz que Leitão agiu como “raposa” e foi “oportunista” ao pedir votos para Jayme Campos
O candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD) reagiu à divulgação de vídeos em que Nilson Leitão (PSDB) pede votos para Jayme Campos (DEM) e vice-versa. Para o social democrata, o tucano está sendo “oportunista” em função do rompimento de sua aliança com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), com quem compunha chapa. Fávaro garante que não se incomodou com as declarações e afirma, ainda, que alertou Jayme sobre possíveis “prejuízos” que a imagem de Leitão podem causar ao seu grupo.


Leia mais:
Sem Fávaro no palanque, Jayme pede voto para Leitão: “pode apostar”; veja vídeo

“Nilson é uma raposa que ainda age como a velha política faz. Traiu seu partido, sua coligação, sua colega de chapa e agora, no intuito de se garantir no cenário, pede votos a Jayme Campos. Alertei Jayme Campos sobre os prejuízos que Leitão pode trazer para a nossa coligação e para a própria imagem do Jayme, uma vez que Leitão responde a diversos processos e é considerado ficha suja", declarou.

O candidato do PSD disse ainda que Nilson Leitão está agindo por desespero. “Ele não tem fidelidade partidária e nem com a população mato-grossense. Nilson está buscando apenas meios de garantir sua imunidade parlamentar por causa dos inúmeros processos que responde e por isso o desespero”, pontuou.

Conforme divulgado em primeira mão pelo Olhar Direto, em um evento para comemorar seu aniversário, Jayme pediu que seu eleitorado “aposte” em Nilson Leitão. No dia anterior, Leitão também havia pedido voto para Jayme Campos. Os dois são amigos de longa data e, apesar de pertencerem a grupos que assumidamente fazem oposição um ao outro, o tucano e democrata vem mantendo o compromisso de não se atacar.

"Separado" de Selma Arruda, após brigas internas, Leitão não tem mais "compromisso" de se manter fiel à juíza aposentada. Jayme, por sua vez, ao que tudo indica, vinha mantendo a parceria com Fávaro. Inclusive um discurso do democrata tem sido usado constantemente no horário eleitoral do ex-vice-governador. Na gravação, o democrata, que lidera as pesquisas de intenção de voto diz que "quem vota em Jayme, vota em Carlos Fávaro".

Fávaro considerou que a atitude de Nilson foi oportunista e confia que Jayme não “se deixará contaminar”. “Leitão está há mais de 20 anos na política e sempre agiu desta forma. Pula do barco quando vê que está afundando. Traiu a Selma Arruda e soubemos de cidades em que ele pediu votos para Jayme Campos como também a Mauro Mendes para governador. Jayme sabe que terá muitos prejuízos com esse falso apoio”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet