Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ratificou decisão

Governo expulsa major da PM acusado de estuprar enteadas menores de idade; dopava vítimas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Ilustração

Governo expulsa major da PM acusado de estuprar enteadas menores de idade; dopava vítimas
O governador Pedro Taques (PSDB) ratificou a decisão de expulsar o major aposentada da Polícia Militar, Francisco Ferreira de Almeida Filho, acusado de estuprar duas de suas enteadas. O caso veio à tona em 2012, quando o agora ex-servidor público chegou a ser preso preventivamente.


Leia mais:
Major da PM é preso acusado de abusar sexualmente de duas enteadas em MT
 
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta terça-feira (25). No despacho, o governador resolveu “ratificar a demissão do Major PM RR Francisco Ferreira de Almeida Filho, conforme decisão proferida no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) (...), a qual considerou o referido militar CULPADO da acusação que lhe foi imputada”.
 
Em seu depoimento, uma das vítimas relatou que o padrasto a levava a motéis de Cuiabá e a constrangia com ameaças e emprego de arma de fogo. Ela contou que durante os atos sexuais, o padrasto a dopada com bebidas alcoólicas e realizava filmagens das cenas de sexo.
 
Segundo a vítima, a violência só teria cessado quando saiu de casa, mas o padrasto passou a abusar da irmã mais nova, de 13 anos, que também contou que era estuprada constantemente. A delegada que estava na frente do caso era Alexandra Fachone, que atuava como adjunta da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Deddica).
 
Em maio de 2012, o major foi preso por conta do crime. Também foram feitas buscas e apreensões em três residências nos bairros Pedra 90, Jardim Presidente II, e Tijucal, onde o suspeito possuía pertences. Nos locais foram apreendidos mais 90 CDs e DVDs, CPUs, pedrives, cartão de memória e máquinas fotográficas.
 
A mãe das garotas disse que desconhecia a violência que o marido praticava com as filhas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet