Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Natureza

Cobra com mais de dois metros é encontrada no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá; fotos

25 Set 2018 - 11:20

Da Redação - Wesley Santiago/Fabiana Mendes

Foto: Do Internauta

Cobra com mais de dois metros é encontrada no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá;  fotos
Uma cobra com mais de dois metros de comprimento foi encontrada no último domingo (23), no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. O animal estava em uma área comumente utilizada por populares que fazem caminhada na área. Depois de ser pega, a Jiboia foi devolvida a uma região de mata distante dos pontos por onde passam os pedestres.


Leia mais:
Fotógrafo holandês flagra onça atacando jacaré no Pantanal mato-grossense; veja fotos
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) confirmou ao Olhar Direto que o animal foi pego no último domingo. A Jiboia tinha mais de dois metros, foi recolhida e devolvida à mata em locais menos visíveis.
 
A Sema ainda ressaltou que por se tratar de uma Unidade de Conservação de proteção integral é comum que animais silvestres sejam avistados.
 
A pasta ainda informou que “estamos um período em que, por exemplo, é comum que as pessoas vejam iguanas cruzando a pista de caminhada. Elas ficam ali para se aquecer, pois estão em período reprodutivo. Portanto, a Sema orienta que ao avistar um animal na pista, a pessoa mude a rota e não perturbe o animal”.
 
Caso alguma pessoa encontre um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, a orientação é se afastar e avisar a gerência do parque para que seja feita a remoção para um local menos visível.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet