Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tentativa de explosão

GCCO prende alvo de operação com camiseta que afronta polícia: "Prenda-me se for capaz"

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

GCCO prende alvo de operação com camiseta que afronta polícia:
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apreendeu, na casa de um dos alvos da ‘Operação Crepitus’, deflagrada nesta quarta-feira (26), uma camiseta nos moldes da Polícia Civil com a seguinte frase: “Prenda-me se for capaz”. A peça de roupa foi encontrada na casa de Gabriel de Paula Bueno, um dos presos da ação.


Leia mais:
GCCO deflagra operação contra acusados de tentar explodir muro de presídio
 
A delegada Juliana Chiquito Palhares, da GCCO, explicou que a peça de roupa estava na casa de Gabriel: “Ele foi pego no bairro Cidade Alta, em Cuiabá e estava com esta peça, como se desafiasse a polícia, terminou preso. Agora, os dois [Gabriel e Radamés Bruno Nicola Barros] serão encaminhados para audiência de custódia”.
 
Além da camiseta afrontando a polícia, também foi encontrado na casa de Gabriel um artefato explosivo e duas munições calibre 38 (de uso permitido). “Vamos fazer comparação entre o artefato apreendido na ação, com esse localizado na residência dele, estabelecendo este vinculo, se são do mesmo lote, do mesmo local, da mesma qualidade. Enfim, as perguntas técnicas pertinentes no que diz respeito ao artefato explosivo”, explicou a delegada Juliana Palhares.
 
Radamés localizado na residência dele no bairro do Porto. Até o momento, três reeducandos foram interrogados. Porém, outros oito também devem ser ouvidos. Bruno Renerson, que está cumprindo pena em uma unidade prisional, seria o cabeça da tentativa de explosão ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
 
Tentativa em agosto
 
Em agosto deste ano, 16 bananas de dinamite foram encontradas pelo esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), próximo ao muro do Centro de Ressocialização da Capital (CRC), localizado no bairro Carumbé, em Cuiabá.
 
De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os explosivos foram localizados após agentes penitenciários encontrarem um buraco escavado na ala M, que tinha saída para um dos espaços religiosos da unidade prisional.
 
Ao todo, 93 presos foram removidos do espaço para a revista policial. Além do buraco na parede, do lado de fora, uma sacola com 16 bananas de dinamite foi encontrada.
 
Do latim, a palavra Crepitus, que dá nome à operação, significa "choque".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet