Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ADIN NO TJ

Botelho revela novos atrasos no duodécimo e diz que Taques “traiu” a AL ao suspender emendas

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Botelho revela novos atrasos no duodécimo e diz que Taques “traiu” a AL ao suspender emendas
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que os repasses do duodécimo continuam sendo feitos com atrasos e que o pagamento do mês de janeiro, até a presente data, continua em aberto. Botelho reforçou também, em contraposição ao que disse Pedro Taques (PSDB) recentemente, que mantinha um “acordo verbal” com o governador para não judicializar a questão das emendas impositivas, mas o tucano “traiu” o Legislativo.


Leia mais:
Botelho diz que Taques foi desleal ao propor Adin que impede pagamento de emendas

“Ele pediu pessoalmente para mim, para que não fosse à Justiça porque seria ruim para ele. Eu fiz a minha parte. A partir do momento que você me diz: ‘olha, nós estamos discutindo isso, não entra na Justiça’, e você vai lá e entra, isso não é deslealdade?”, questionou o parlamentar, que garantiu não ter levado a “traição” para o campo pessoal.

“Eu não acho que a traição foi comigo, mas foi com a Assembleia. A Mesa Diretora da Assembleia não foi na Justiça, mesmo que alguns parlamentares quisessem. Nós fizemos um acordo verbal de que não iríamos judicializar sem antes sentar, conversar, negociar, sem achar um meio termo. A Defensoria foi para o Supremo, nós também poderíamos ter ido, mas não fomos porque tínhamos um acordo com o governador. E aí ele foi. Então eu acho que teve uma quebra de compromisso”, acrescentou o deputado.

Há poucos dias, após ser chamado de “desleal” por Botelho, Taques garantiu que o presidente do Legislativo sabia da Ação Direta de Inconstitucionalidade que desobriga o governador de executar a programação incluída na Lei Orçamentária Anual, suspendendo o pagamento das emendas, uma vez que a ação foi proposta em 2015.

“Eu não sabia. Talvez o Guilherme Maluf, que era presidente na época, soubesse. O governador me chamou, enquanto presidente, e me pediu para que eu não judicializasse nada. Ele atrasou os duodécimos e nós não entramos na Justiça”, disse Botelho.

Com relação ao duodécimo, segundo o presidente da Assembleia Legislativa os repasses permanecem sendo realizados com atrasos e a parcela de janeiro, até o momento, continua em aberto.

“Ele [Taques] ainda está atrasado janeiro e o do mês sempre atrasa alguns dias, mas ta indo. O de janeiro ele passou só a folha liquida. Nós estamos cobrando, porque precisamos fechar o ano. Tem algumas contas nossas que estão pendentes, aguardando esses valores para ser quitada”, disse.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet