Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Tratamento diferenciado

Emanuel estuda projeto que diferencia multas para taxistas em Cuiabá: “probabilidade é maior”

29 Set 2018 - 08:22

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel estuda projeto que diferencia multas para taxistas em Cuiabá: “probabilidade é maior”
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que estuda a elaboração de um projeto de lei para que os taxistas tenham tratamento diferenciado nas multas de trânsito, na capital mato-grossense. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (27), em um encontro com a categoria. Além disto, ele ainda comentou sobre o aplicativo para atendimento dos trabalhadores da área aos servidores do Executivo municipal.


Leia mais:
Taxistas ocupam prefeitura cobrando vistoria e regulamentação para veículos Uber
 
“Um taxista fica muito mais tempo no trânsito do que um motorista normal, que só utiliza a via como meio de chegar a algum lugar e não como instrumento de trabalho. A probabilidade de ele ser penalizado é muito maior”, disse o prefeito nesta manhã.
 
Emanuel Pinheiro ainda acrescentou que “já determinei um estudo à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), para elaborarmos um projeto de lei que dá um tratamento diferenciado aos taxistas nas multas de trânsito. Inclusive com primeira, segunda e terceira fase, para que ele não seja prejudicado de imediato. São meios e formas para valorizar a categoria, melhorar a condição de ser taxista em Cuiabá”.

Vale lembrar que Emanuel Pinheiro é um defensor ferrenho dos taxistas e parece não ter tanta afinidade com o serviço por aplicativo.
 
“Quando aceitei minha candidatura de prefeito, fui de táxi. Quando fui votar, também. Prometi lutar por esta categoria. Eles foram penalizados com o avanço da Uber, que é uma modernidade. Nada contra eles, assim que for formalizada a lei e a regulamentação do serviço, eles poderão entrar neste processo. Os taxistas pagam seus impostos e compromissos”, disse recentemente o prefeito.
 
Aplicativo
 
O prefeito ainda lembrou que o processo licitatório do aplicativo que auxiliará no transporte dos servidores da área meio, que serão feitos pelos taxistas, termina amanhã. O convênio deve ser assinado no ano que vem: “A empresa que locava os carros era de Goiânia (GO). O dinheiro não ficava aqui em Cuiabá. Agora, serão quase 1.500 trabalhadores beneficiados e o recurso vai girar aqui na Capital. Isso mostra nosso respeito com a categoria”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet