Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Getúlio Vargas

Apoiadores de Bolsonaro farão passeata por avenidas de Cuiabá no sábado

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Apoiadores de Bolsonaro farão passeata por avenidas de Cuiabá no sábado
Os apoiadores do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), preparam uma última caminhada no próximo sábado (06), um dia antes da eleição, que acontece no domingo (07). O ato já conta com mais de mil pessoas confirmadas e promete tomar diversas avenidas de Cuiabá.


Leia mais:
Justiça Eleitoral proíbe open bar pró-Bolsonaro em MT e impõe multa de R$ 100 mil
 
No Facebook, o evento é organizado pela página ‘Gigantes Brasileiros’. No total, já são mais de 1,2 mil pessoas confirmadas para a participação na passeata. Outros 2,5 mil se mostraram interessados.
 
“Estamos na reta final da campanha presidencial e precisamos da ajuda de todos para elegermos Bolsonaro ainda no 1º turno”, diz trecho da descrição do evento, que também pede para que todos vão com camisa da seleção brasileira e bandeiras do país.
 
A concentração está marcada para às 16 horas, na Praça Alencastro. A chegada acontecerá na Praça do Choppão.
 
‘Bolsolitro’
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibiu a realização da festa “Bolsolitro”, evento “open bar” de vodka que tem o intuito de promover a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em Barra do Garças.
 
A decisão foi proferida pelo juiz Jackson Coutinho, que estipulou multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. O anúncio da festa informava que os participantes que fossem vestindo camisa amarela não pagariam entrada.
 
No entendimento do juiz, o evento nesses moldes de assemelha ao “showmício”, modelo de evento de campanha já proibido pela legislação eleitoral.
 
O evento estava marcado para sexta-feira (5), na boate Cabannas, dois dias antes da eleição. Em seu facebook, o empresário Renato Araújo afirmou que o evento foi cancelado por determinação do TRE, mas assegurou que a casa abrirá normalmente, com outro evento que ainda deve ser divulgado.
 
Carreatas
 
No dia 30 de setembro, uma carreata de apoio ao candidato aconteceu na Capital. Devido ao grande número de veículos, o trânsito ficou intenso na região. Esta foi a segunda comitiva realizada na mesma semana. Na manhã de terça-feira (25), convocados pelo senador Magno Malta (PR-ES), apoiadores de Jair saíram nas principais ruas de Cuiabá e Várzea Grande em uma carreata.
 
Um dia antes (29), manifestações em repúdio ao candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), também tomaram conta de Mato Grosso. A forte chuva que atingiu a capital mato-grossense neste sábado (29) prejudicou o início da manifestação. De acordo com a PM, cerca de 200 pessoas compareceram ao local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet