Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Nota cinco

Curso de Medicina da Univag ganha nota máxima do MEC e atrai estudantes de todos os estados

Foto: Da Assessoria

Curso de Medicina da Univag ganha nota máxima do MEC e atrai estudantes de todos os estados
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) referente ao curso de Medicina ofertado na instituição. Na avaliação do MEC, com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima) o curso de Medicina Univag recebeu nota máxima, 05. Isso tem chamado a atenção em Mato Grosso e em todo o país, prova disso é a procura cada vez maior entre alunos do interior do estado e de outros estados.


Leia mais
Ariani e Leila Malouf compartilham memórias de infância em oficina de gastronomia no Univag
 
Outro fator que chama atenção entre os que procuram a Medicina do Univag é o método de ensino inovador, com resgate de valores e uma formação mais humanística e abrangente.

 A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL – Problem Basic Learning, sigla em inglês) coloca o acadêmico como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem e a inserção precoce em práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos.

"O Univag oferece uma estrutura única no estado e que se equipara aos melhores centros universitários do país. Contamos com uma metodologia que trabalha a aprendizagem através de soluções de problemas. Semanalmente o conhecimento é aprofundado nos laboratórios de habilidades e morfofuncionais e nas ações ao atendimento da comunidade", ressaltou o Diretor da Área de Ciências Médicas, professor pós-doutor José Eduardo de Aguilar Siqueira do Nascimento.

No PBL, os alunos discutirão casos clínicos semanais nas tutorias. O aprendizado será aprofundado nos laboratórios de habilidades (médicas, de comunicação e informática) e morfofuncional (integração das disciplinas de anatomia, histologia, patologia e imagens), realizados em conjunto com o atendimento da comunidade.

VESTIBULAR
As inscrições para o vestibular 2019/1 estão abertas e seguem até o dia 05 de novembro. São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, e do Univag. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00.

Duas etapas compõem a avaliação: 60 questões de múltipla escolha e redação. O candidato deve estar munido de documento oficial com foto para realizar a prova. As aulas têm previsão de início no dia 18 de fevereiro de 2019.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 22 de novembro, das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, Várzea Grande.
 
 Para mais informações o telefone é (65) 3688-6006.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet