Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Educação

Medicina Univag oferece Internato em hospitais de referência no estado

Foto: Assessoria

Medicina Univag oferece Internato em hospitais de referência no estado
O Internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, nos quais o aluno tem um estágio curricular obrigatório de formação em serviço, seguindo as áreas básicas: Saúde da Mulher (Ginecologia e Obstetrícia), Saúde da Criança e Adolescente, Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Urgência e Emergência. Funciona em rodízios, cada um deles com duração de oito semanas e carga horaria semanal de 40 horas, sendo 80% delas práticas e 20% atividades teóricas.


Leia mais
Curso de Medicina da Univag ganha nota máxima do MEC e atrai estudantes de todos os estados

"O Internato, por ser eminentemente prático, é o ponto onde os alunos conseguem aliar o conhecimento adquirido durante os quatro primeiros anos da graduação e colocar em prática, assistidos por preceptores e professores com grande conhecimento clínico, facilitando assim a transformação do aluno em um médico generalista que consiga atender os anseios da sociedade, da legislação do ensino médico e seus próprios anseios pessoais", destaca o coordenador do Internato, professor Dr. Paulo Sassaki.

O curso de Medicina Univag possui convênios com os melhores hospitais do estado para a prática do Internato. Entre eles estão o Hospital Santa Casa, Hospital de Câncer de Mato Grosso, Pronto-Socorro de Várzea Grande, Hospital Metropolitano, UPA do Ipase, Hospital e Maternidade Santa Helena e a Clínica do Univag.

A metodologia pedagógica do curso conta com um projeto inovador que adota o Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas, sigla em inglês). A estrutura oferecida compara-se aos melhores centros universitários do país.

"Com esse propósito e compromisso o Univag possibilita a inserção precoce em práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos. Isso ajuda a construir no aluno um raciocínio lógico, crítico e ético que são tão importantes para o médico e promove ainda a responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, dignidade humana e a saúde integral do ser humano", destaca o coordenador do curso professor, Dr. Paulo Nogueira.

Na avaliação do MEC, com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima) o curso de Medicina Univag recebeu nota máxima, 05.

VESTIBULAR
As inscrições para o vestibular 2019/1 estão abertas e seguem até o dia 05 de novembro. São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, e do Univag, www.medicinaunivag.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 22 de novembro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, Várzea Grande.

Duas etapas compõem a avaliação: 60 questões de múltipla escolha e redação. O candidato deve estar munido de documento oficial com foto para realizar a prova. As aulas têm previsão de início no dia 18 de fevereiro de 2019.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet