Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Parque Tia Nair

Professor de educação física é detido por exercício ilegal da profissão em parque de Cuiabá

Foto: PJC - Divulgação

Professor de educação física é detido por exercício ilegal da profissão em parque de Cuiabá
Um homem de 28 anos identificado como B.A.S., foi conduzido a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) após ser flagrado ministrando aulas de condicionamento físico para 20 alunos, no Parque Tia Nair, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (17). O conduzido afirmou que é formado em licenciatura em Educação Física, no entanto, está apenas cursando o bacharelado (necessário para ofertar atividades de treinamento).


Leia mais: 
“Falso educador físico” é detido em operação de fiscalização em academias

Segundo informações da Polícia Civil, a fiscalização inserida na operação “Medida Certa” é realizada pela Decon com apoio do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região. Objetivo é checar a atuação de profissionais de educação físicos não habilitados em parques públicos de Cuiabá e também em academias particulares por pessoas não habilitadas que realizam atividades de treinamento físico.

O suspeito vai responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por “Exercício ilegal da profissão” / Art 47 da Lei das Contravenções Penais.

O delegado da Decon, Antônio Carlos de Araújo, destaca que a equipe da delegacia segue em ações contínuas de apoio aos conselhos profissionais em operações integradas de fiscalização, de modo a proteger o consumidor de práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e integridade física dos clientes submetidos aos riscos do atendimento de profissionais não habilitados.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet