Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Crime

Bombeiros resgatam arara que teve asa quebrada em ataque com estilingue

Foto: Olhar Cidade

Bombeiros resgatam arara que teve asa quebrada em ataque com estilingue
Uma arara foi socorrida depois de ser atingida com um estilingue na terça-feira (16) em Lucas do Rio Verde (334 Km de Cuiabá). Após ser atingida, ela despencou de uma altura de aproximadamente sete metros. Mesmo ferida, ela conseguiu escalar a arvore e permaneceu lá no alto até ser socorrida pelos bombeiros e levada para uma ONG.


Leia mais
Sucuri de seis metros é capturada pelo Corpo de Bombeiros em MT

Cláudio Cruz de Sousa Andrade, de 41 anos, foi preso após confessar ter lançado a pedra na ave enquanto ela se alimentava em uma árvore na Praça da Igreja Matriz, por volta das 15h30 de terça-feira (16). Ele vai responder pelo crime de maus-tratos aos animais.

De acordo com informações, testemunhas chamaram a polícia depois que viram que Cláudio usava um estilingue para acertar a arara. A ave da espécie Canindé e comia pequi da árvore quando foi atacada pelo morador.

A arara teve a asa direita quebrada após ser atingida foi encaminhada para a ONG Amibem, que reabilita animais vítimas de maus-tratos, auxilia em tratamentos e faz o acompanhamento necessário.

O corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou a arara ferida na árvore.

A presidente da ONG, Roseana Spindler, disse que a ave está se recuperando."Ela está sendo medicada, mas está muito estressada. A asa direita foi quebrada. Ainda come pouco e deve comer mais a partir de amanhã. Não sei se terá condições de ser devolvida à natureza", declarou por telefone.

Informações passadas pelo site Olhar Cidade
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet