Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Staff democrata

Marcelo Padeiro e Carlos Favaro são cotados para Sinfra; PF deve assumir Sesp

Foto: Olhar Direto

Marcelo Padeiro e Carlos Favaro são cotados para Sinfra; PF deve assumir Sesp
O governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), segue escalando antigos aliados para compor seu staff no Paiaguás. A dúvida do democrata, no momento, seria quanto ao comando da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Os cotados para o cargo são o engenheiro Marcelo Padeiro, ex-secretário de Mendes na Prefeitura de Cuiabá, e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que compôs chapa com o futuro governador nas eleições deste ano. Para a Segurança Pública, Mauro pretende convidar o delegado Marcos Antônio Farias, ex-superintendente da Polícia Federal.


Leia mais:
Mendes já tem nomes cotados para Saúde, Fazenda e Comunicação; Casa Civil é dúvida

Fonte ligada ao grupo afirmou que o espaço de Carlos Fávaro na gestão democrata já estaria garantido, porém ainda não há uma definição sobre qual cargo ele irá ocupar. A ida para a Sinfra seria uma predileção do ex-vice-governador, mas, Mauro Mendes, de acordo com a fonte, estaria inclinado a indicar Padeiro para o comando da Pasta.

Marcelo Padeiro foi secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa (Secretaria da Copa do Mundo) e assumiu, em 2013, a Secretaria de Obras de Cuiabá, durante a gestão de Mauro Mendes. Considerado funcionário público exemplar, o engenheiro também ocupou o cargo de secretário de Obras nas gestões Dante de Oliveira e de Roberto França, ambos na Prefeitura de Cuiabá.

O currículo de Padeiro é extenso. Além dos cargos citados acima ele também foi secretário de Serviços Públicos de Cuiabá, diretor do extinto Departamento de Viação e Obras (DVOP), presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e, recentemente, interventor da também extinta CAB Cuiabá – concessionária dos serviços de água e esgoto.

Ex-vice-governador e ex-secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro ainda é uma dúvida no staff democrata. O grupo ainda aguarda a decisão do julgamento que poderá cassar a eleição da juíza aposentada Selma Arruda (PSL), o que poderia torná-lo senador ao lado de Jayme Campos (DEM). Sem prazos fixados pela Justiça, Fávaro deverá ocupar algum cargo no 1º escalão de Mauro Mendes, até que o caso seja elucidado.

Delegado da Polícia Federal desde 1999, Marcos Antônio Farias será convidado por Mauro Mendes para comandar a Segurança Pública do Estado. Farias ingressou na PF de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde permaneceu até 2003 e foi removido para Mato Grosso. Atuou como delegado Regional de Combate ao Crime Organizado e delegado Regional Executivo até 2006. E eetornou a Cuiabá como delegado Regional Executivo em 2008. De 2012 e 2013 exerceu a função de Chefe da Delegacia de Imigração de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet