Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mobilidade Urbana

Prefeitura instala radar em frente a novo shopping e anuncia passarela em ‘ponto da morte’ na Miguel Sutil

23 Out 2018 - 16:01

Da Redação - Wesley Santiago/Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeitura instala radar em frente a novo shopping e anuncia passarela em ‘ponto da morte’ na Miguel Sutil
A Prefeitura de Cuiabá iniciou a instalação de um radar em frente ao Shopping Estação Cuiabá, que foi inaugurado nesta terça-feira (23), na avenida Miguel Sutil, próximo a rotatória do Círculo Militar. Além disto, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também anunciou que autorizou a construção de uma passarela em frente ao Comper, na mesma avenida, que ficou conhecido como ‘ponto da morte’.


Leia mais:
Ainda sem funcionar, radar em ‘ponto da morte’ na Miguel Sutil reduz número de acidentes graves
 
“Já determinei a colocação de um radar aqui em frente. Porque o shopping vai mudar toda a dinâmica da mobilidade urbana na região. Fizemos a inauguração da rua que dá acesso da Miguel Sutil ao Santa Rosa. Fizemos algumas adequações em outras ruas, estamos mexendo na sinalização viária”, comentou o prefeito.

 

Emanuel ainda explicou que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também iniciou nesta terça-feira uma contagem para saber o impacto na movimentação de pessoas e veículos para saber a viabilidade de uma passarela no trecho.


 
Por fim, o prefeito de Cuiabá também anunciou que autorizou a construção de duas passarelas na avenida Miguel Sutil: “Uma será em frente ao Comper e a outra em frente ao Santa Rosa Tower. Talvez, autorize uma terceira aqui [no shopping], para respeitar a boa mobilidade urbana”.
 
Vale lembrar que o trecho em frente ao Comper, que ficou conhecido como ‘Ponto da Morte’, na avenida Miguel Sutil, recebeu a instalação de um radar, que já ajudou a praticamente zerar o número de acidentes graves ocorridos no trecho, mesmo sem estar funcionando.
 
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que os equipamentos aguardam a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para que seja iniciado o funcionamento. O procedimento já havia sido marcado, mas cabos de energia foram roubados dos aparelhos antes que a avaliação fosse realizada, causando seu adiamento.
 
A previsão é de que os reparos e a visita técnica aconteçam ainda neste mês. Os seis radares, estimados em R$ 5 mil cada, alcançam as três faixas de ambos os sentidos da avenida e foram instalados há cerca de quatro meses.
 
O último acidente que tirou a vida de uma pessoa naquele trecho aconteceu com idosa de 71 anos, identificada como Valerie Lentch Pawlina. Ela morreu no dia 03 de dezembro, por volta das 21 horas, após ser atropelada por um Toyota Corolla, na avenida Miguel Sutil, em frente ao Comper, em Cuiabá. A vítima estaria atravessando fora da faixa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet