Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mesa plural

Janaina rebate novato que quer “concorrer com os antigos” e defende união dos deputados

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Janaina rebate novato que quer “concorrer com os antigos” e defende união dos deputados
A deputada Janaina Riva (MDB), que se reelegeu como a parlamentar mais votada nestas eleições, rebateu as declarações de Ulysses Moraes (DC), advogado eleito para cumprir seu primeiro mandato e que se lançou à Presidência da Assembleia Legislativa com o mote de “concorrer com os antigos”. Janaina, que também pretende disputar o comando da Casa de Leis, considerou legítima a candidatura do democrata cristão, mas rebateu suas declarações e defendeu um Legislativo unido.


Leia mais:
Novato quer presidência da AL contra os “antigos” e defende auditoria na Casa de Leis

“Eu acho que como qualquer outro deputado é importante que ele tenha um projeto à Mesa. Eu só não fiz isso no primeiro mandato porque queria adquirir mais experiência. Para mim isso foi importante, mas cada um conhece de si e, às vezes, ele já se acha preparado” disse a deputada.

Embora contrária, Janaina não considerou o discurso de Ulysses Moraes intransigente. “Ele foi eleito com esse discurso, talvez o perfil de eleitor dele queira ouvir esse discurso. Mas não é a forma de trabalho que eu gostaria de ver aqui dentro. Eu prefiro um trabalho em conjunto, no qual todos possam trabalhar”, avaliou.

Em manifesto enviado à imprensa, Ulysses defendeu uma chapa 100% renovada, sem a presença dos deputados que se reelegeram.

“Faz-se necessário, uma nova Mesa Diretora, porque depois que li a entrevista do atual presidente, não vi ali disposição para mudança, antes ao que parece, quer manter a atual estrutura da forma que se encontra. Pouquíssima, quase nenhuma vontade de reduzir benesses e privilégios, foi isso que me motivou a incentivar e desafiar para essa espinhosa missão os recém eleitos, para ser e fazer diferente, minimizar o sofrimento do povo, mesmo tendo que cortar na própria carne”.

O advogado quer, ainda, “mapear”, se eleito, os gastos do Legislativo nos últimos anos. “Deixo claro, que não se trata de uma caça às bruxas, mas apenas com propósito de rastrear o caminho percorrido pelo dinheiro do povo, que está indo para outros lugares que não os beneficiam, pelo contrário, os oneram ainda mais”, pontuou.

No documento, Ulysses conclamava os novos deputados a se unirem ao seu projeto. No entanto, Janaina Riva afirmou que ao menos três parlamentares – dos recém-chegados – já demonstraram interesse em sua candidatura.

“Eu não sei qual a opinião dos demais deputados, mas no meu caso eu tenho dois novatos que já estão em um projeto comigo, que é o Thiago Silva e o dr. João. Eu acho que o importante é a união dos deputados. A gente sempre tentou trabalhar aqui de uma forma que não tivesse atritos nem divisões. O João Batista também demonstrou interesse, até pelo nosso trabalho em prol dos servidores”, afirmou.

“É importante trabalharmos juntos, porque somos todos representantes de Poder. Eu não vejo essa mesma vontade dos deputados novatos [de irem contra os reeleitos], pelo contrário, vejo que eles têm interesse em compartilhar experiências, querem saber como funciona a Casa, como vão trabalhar na Assembleia. O objetivo é fazer uma Mesa plural”, pontou a deputada.

Até o momento, além de Janaina, os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM) já demonstraram interesse em pleitear a presidência. Ulysses é o primeiro parlamentar do grupo de novatos a se manifestar sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet