Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Entrega em dezembro

Em fase de acabamento: Emanuel apresenta futuras instalações do novo Pronto-Socorro; veja vídeo

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Em fase de acabamento: Emanuel apresenta futuras instalações do novo Pronto-Socorro; veja vídeo
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), terminou o expediente dessa manhã percorrendo as obras do novo Pronto-Socorro, onde instalou na semana passada seu gabinete, com o objetivo de acompanhar de perto a finalização da unidade. O “tour”, segundo o prefeito, se tornou hábito. Ele aproveitou o momento para gravar um vídeo, divulgado em suas redes sociais, apresentando as futuras instalações. A obra está em fase de acabamento e deve ser entregue em dezembro.


Leia mais:
Prefeito lança gabinete no novo PSM e garante que obra será 100% concluída em 40 dias

“Finalizando uma manhã de muito trabalho aqui novo Pronto-Socorro de Cuiabá. Já estou com meu gabinete funcionando aqui de vento em polpa. Aqui do Pronto-Socorro vou comandar todo o processo de implantação e ativação do novo hospital, para agora em dezembro, como foi compromisso, entregar a obra”, diz Emanuel, no vídeo. (veja abaixo)

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, a expectativa é de que o novo Pronto-Socorro seja entregue com aptidão para receber paciente já a partir do dia 05 de dezembro. O compromisso foi firmado com o presidente Michel Temer (MDB), que deverá estar presente na inauguração do hospital.

“A data limite que eu coloquei, inclusive com uma folga para eventuais ajustes é até o dia 5 de dezembro para estarmos com praticamente tudo já implantado, modulado, com um plano de ativação, em pleno cumprimento. É necessário esclarecer que o plano de ativação passa pela entrega da obra física, pelo plano de mobilidade urbana na região que vai mudar completamente, inclusive com o fluxo de ônibus que vai aumentar”, disse, na ocasião.

Inicialmente o novo Pronto-Socorro só seria entregue em abril de 2019, mas no mês passado o prefeito anunciou um incremento de R$ 100 milhões adquiridos junto ao Governo Federal, através do programa “Chave de Ouro”, cujo objetivo é aportar recursos para a conclusão de obras de grande impacto na gestão Michel Temer.

O anúncio da vinda dos recursos foi feito no início do mês passado. De acordo com Emanuel Pinheiro, o presidente da República concordou em fazer o repasse para Cuiabá, com a garantia que até dezembro deste ano a obra fosse lançada. “Ele perguntou se eu ia entregar ela no final do ano, eu olhei para ele e falei: ‘Presidente, o senhor vai conhecer a garra dos cuiabanos agora. Se JK fez Brasília em cinco anos, até dezembro eu entrego o novo pronto-socorro de Cuiabá se o senhor autorizar os R$ 100 milhões para nós”, afirmou, à época.

No vídeo desta segunda-feira, Emanuel apresentou alguns dos trabalhadores que estão empenhados na conclusão da obra, segundo ele cerca de 300 pessoas. “São os nossos colegas, que fazem a diferença. Essa é a turma que faz funcionar. Hoje são quase 300 trabalhadores que estão aqui dia e noite nos ajudando a fazer esse novo hospital.”

Veja o vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet