Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

POUSARIA EM CAMPINAS

Sob chuva, avião que saiu de Cuiabá arremete três vezes, muda destino e causa pânico

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Sob chuva, avião que saiu de Cuiabá arremete três vezes, muda destino e causa pânico
Uma aeronave modelo Embraer ERJ-190 (Bimotor a Jato), da empresa Azul Linhas Aéreas que saiu do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), teve que realizar o procedimento de arremetida por três vezes na tarde desta quarta-feira (30), quando chegava à cidade de Campinas (SP). Segundo um dos passageiros que estava no voo, muitas pessoas entraram em pânico e tiveram que receber atendimento médico, depois que ele pousou no Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto - Doutor Leite Lopes.


Leia mais: 
TCU dá aval para concessão do Marechal Rondon e mais três aeroportos em MT

O voo estava previsto para sair às 13h55, mas decolou às 14h07. Uma passageira que estava no voo contou ao Olhar Direto que chovia bastante no momento. O avião deveria pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no entanto, teve que arremeter três vezes. 

Na sequência, o piloto seguiu para o Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto - Doutor Leite Lopes, onde conseguiu fazer o pouso com segurança. Na ocasião, os ocupantes teriam entrado em pânico e alguns tiveram que receber atendimento médico dentro da aeronave, para que depois ela retornasse ao destino. 

O procedimento de arremetida é normal de voo e utilizado para garantir a segurança nas operações. Ele acontece quando durante a aproximação, o piloto decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente.
  
A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas se manifestou sobre o ocorrido.

Veja a nota na íntegra: 

A Azul informa que o voo 4083, que partiu de Cuiabá com destino a Campinas, precisou alternar para Ribeirão Preto em função das condições meteorológicas adversas na cidade paulista que fecharam o aeroporto de Viracopos. Os Clientes a bordo receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 400 da Anac e seguirão para Campinas via transporte terrestre. A Azul lamenta o transtorno ocorrido aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Atualizada às 10h23 do dia 1º de novembro. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet