Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Preso

Amigo confessa ter matado estudante de direito por conta de dívida; terceiro envolvido é procurado

Foto: Divulgação/PJC

Amigo confessa ter matado estudante de direito por conta de dívida; terceiro envolvido é procurado
Vanderson Daniel Martins dos Santos, 21 anos, conhecido como Vandeco, confessou ter matado o estudante de direito, Pedro Victor de Almeida Peroso, a facadas na madrugada do dia 19 de outubro, no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande. A vítima era amiga do acusado, que foi preso junto com sua namorada, Nathaly Alanes Barbosa dos Santos Silva, 19 anos, pelo homicídio.


Leia mais:
Preso casal acusado de matar estudante de direito a facadas
 
Segundo as investigações comandadas pela delegada Jannira Laranjeira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime não tem nada relacionado com a atividade de motorista de aplicativo (uber) da vítima. Além disto, descobriu-se que o estudante emprestava dinheiro.
 
Na madrugada dos fatos ele estava na casa dos pais, quando recebeu uma ligação por volta das 0130 horas, e saiu sob protestos dos seus pais: “Inicialmente afastamos a possibilidade de a vítima ter ido atender chamada de Uber, tendo em vista que a família forneceu o extrato de chamada do aplicativo, cadastrado em nome de um primo dele, que indica que a última corrida ocorreu às 22h06 horas", explicou a delegada.
 
Vanderson, que era amigo da vítima, confessou o crime, mas se negou a informar o nome da terceira pessoa que participou o crime. "Ele confessa que matou, mas não inclui a terceira pessoa", disse a delegada.
 
O acusado e sua namorada foram presos em cumprimento de mandados de prisão temporária (30 dias) e buscas cumpridos no bairro da Manga, em Várzea Grande, nesta quinta-feira (01). Uma denúncia na DHPP, relatou que a moça estava com a namorado no local do crime e em seu celular havia fotografia dele com a faca ensanguentada.
 
A mulher contou que na noite do dia 18 de outubro foi para casa do namorado, com o filho de 11 meses, e dormiu na casa dele, local onde também funciona lava jato do suspeito. Acrescentou ainda que o telefone do namorado começou a tocar por volta da meia noite, mas ele não atendeu. No entanto, disse que Vanderson saiu de casa por volta de 01h30, em uma motocicleta, trajando uma camiseta branca com desenhos na frente e uma bermuda jeans e calçava chinelos, mas não falou onde iria.
 
Pouco antes das 4 horas da madrugada, Vanderson chegou à casa dele, pilotando a mesma motocicleta que tinha saído, mas estava com as roupas ensanguentadas e com a faca suja de sangue. Para a namorada, ele disse que teria matado Pedro Victor. A mulher então sugeriu que ele se escondesse na casa da irmã dele.
 
As roupas foram jogadas em um terreno baldio e já estão em poder da polícia. As investigações apontaram também que a vítima utilizou seu cartão bancário em dois estabelecimentos comerciais, em Várzea Grande, respectivamente por voltas das 03h03 e 03h34. Imagens de câmeras de segurança mostram os dois juntos.
 
A delegada esclareceu que o crime está motivado por dívidas, mas que ainda busca outros elementos para confirmar a suspeita. 

O caso
 
Conforme informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 05h30. A briga entre a vítima e o suposto agressor teria começado dentro do carro dela. Em dado momento, Pedro recebeu duas facadas, na altura do abdômen.
 
A vítima ainda conseguiu correr por aproximadamente 50 metros até a casa de um morador, que abriu a porta após escutar pedidos de socorro. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Pedro não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
 
No veículo da vítima, encontrado há alguns metros do local onde ele pediu ajuda, foram encontradas latas de cerveja. Além disto, havia uma pedra, que foi atirada no vidro do lado do motorista. Havia manchas de sangue dentro do carro, o que também contribui para os indícios que a briga teria começado por lá.
 
A vítima é moradora do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O celular de Pedro foi encontrado também próximo do local. Ele era motorista da Uber, mas não trabalhava no momento do ocorrido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet