Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Justiça e segurança

Para Selma Arruda, entrada de Moro no Governo chancela luta contra corrupção

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Para Selma Arruda, entrada de Moro no Governo chancela luta contra corrupção
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL), senadora eleita em Mato Grosso no último dia 7, comemorou a entrada do juiz federal Sérgio Moro como ministro da Justiça e de Segurança no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Para a ex-magistrada, o convite aceito pelo colega de toga chancela a luta contra a corrupção e crime organizado no país.


Leia também
Desembargador nega pedido de Fávaro para impedir diplomação de Selma após acusações de caixa 2 


“Estamos muito felizes, porque a entrada do Sergio Mouro é um chancelamento por parte do Bolsonaro e do PSL da nossa luta contra a corrupção e contra o crime organizado. É uma grande aquisição e vai fortalecer muito a operação Lava Jato", comemorou.

"O Sérgio Moro tem um excelente relacionamento com a Polícia Federal e isso só vem a corroborar toda esta luta que tivemos este tempo todo. Eu aqui em Mato Grosso, o Mouro lá em Curitiba, o próprio Bolsonaro sempre pregou este combate a corrupção e agora deu efetividade a isso colocando um homem que tem uma visão macro de todos estes problemas que vivemos no Brasil, que é o Sérgio Moro”, disse a senadora eleita em entrevista ao Olhar Direto.

Moro já vinha sendo apontado como possível ministro da Justiça de Bolsonaro desde que o candidato do PSL venceu o segundo turno no último domingo (28). O convite veio publicamente após o período eleitoral e foi aceito pelo magistrado nesta manhã.

“O juiz Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito a Constituição e as leis será nosso norte”, publicou Bolsonaro em suas redes sociais após o encontro.

Em nota divulgada, Sérgio Moro disse que aceitou o honrado convite de Bolsonaro e citou que sua ida para o Ministério da Justiça, na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

Responsável pela 1ª instância da Operação Lava Jato, o juiz é o 5° ministro já confirmado na equipe de Bolsonaro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet