Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ao lado da igreja

Família pede ajuda para reconstruir casa que teve a estrutura comprometida após incêndio

05 Nov 2018 - 07:22

Da Redação - Thaís Fávaro/Fabiana Mendes

Foto: Fabiana Mendes

Família pede ajuda para reconstruir casa que teve a estrutura comprometida após incêndio
Marcia Aparecida, de 45 anos, morava com a família em uma casa ao lado da igreja São Benedito,  em Cuiabá quando um incêndio destruiu praticamente tudo na noite do dia 11 de setembro desse ano. A estrutura da casa ficou comprometida e a família precisou se mudar para os dois cômodos nos fundos. Ao todo, seis pessoas dividem o espaço que possui apenas quarto e cozinha. A família agora busca ajuda para reconstruir a casa e voltar a morar dignamente.


Leia mais
Casa ao lado da Igreja de São Benedito é consumida pelo fogo;vídeo

Marcia,  que trabalha como secretária em uma associação no período da manhã, viu sua vida virar de cabeça para baixo ao perder tudo o que tinha conquistado durante anos e agora precisa de ajuda para reconstruir a casa da família. Embora muitas pessoas tenham doado roupas, calçados e alimentos na época do incêndio, Marcia agora precisa de ajuda financeira e de materiais para construção para reconstruir a residência da família. Ainda não é possível saber o que poderá ser aproveitado da estrutura original da casa, pois era feita adobe e com as constantes chuvas, provavelmente  as paredes que restaram terão que ser demolidas.
 
Marcia é muito religiosa e contou ao Olhar Direto que tem a tradição de colocar todas as manhãs uma xicara de café aos pés da imagem de São Benedito. No dia do incêndio, o único lugar que não foi atingido pelas chamas foi exatamente o altar dos santos, inclusive o teto em cima do altar também não foi atingido.



Márcia conta que a situação está muito complicada porque o imóvel em que eles estão é muito pequeno. Para acomodar a família, ela e as duas filhas dormem em um quarto, os filhos dormem junto com o cunhado dela em outro quarto construido a parte e o esposo dela dorme na cozinha.

Na época do ocorrido, a família recebeu também alguns objetos e serviços para serem rifados, são quatro diárias em um hotel em Maceió (AL), uma TV Smart 42’ e uma obra de arte. As rifas custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridas através do telefone (65) 99956-1301 e falar diretamente com a Marcia. Quem tiver interesse em doar outro valor ou até mesmo materiais para construção podem ligar no mesmo número.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet