Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pedido da categoria

Em reunião com motoristas das Uber, polícia traça estratégias para evitar assaltos durante corridas

Foto: Reprodução

Em reunião com motoristas das Uber, polícia traça estratégias para evitar assaltos durante corridas
Os motoristas de Uber se reuniram, recentemente, com o comandante do Comando Regional II, responsável por Várzea Grande e adjacências, Marcos Roberto Sovinski, para traçar estratégias para evitar assaltos durante suas corridas na cidade. A Polícia Militar iniciou um levantamento para identificar as rotas mais ‘escolhidas’ pelos criminosos e trabalha em conjunto com a empresa para encontrara a melhor solução.


Leia mais:
Prefeituras e motoristas do Uber chegam a acordo para regulamentação da categoria; saiba detalhes
 
“Nós recebemos representantes de motoristas da Uber para tentarmos traçar estratégias para evitar os assaltos deles durante o trabalho. Em Várzea Grande, tivemos durante o ano 17 ocorrências deste tipo. Como é um serviço novo, precisamos fazer um levantamento para identificar os pontos que precisam de uma atenção maior”, explicou o coronel.
 
A própria Uber participa deste levantamento e trabalha em conjunto com a Polícia Militar: “Não tem como a gente parar todos os Ubers na rua. Estamos estudando a distribuição de cartilhas de orientação e até uma forma de abordagem diferente na rua. Não tem como paramos todos, seria impossível e ficaríamos fazendo isto o dia inteiro”.
 
Para tanto, estão sendo analisados locais, horários e itinerários onde existem mais ocorrências. Um trabalho direcionado deverá ser feito, principalmente pelo 4º e 25º Batalhão, além da Força Tática de Várzea Grande.
 
A Uber começou a atuar em Cuiabá em novembro de 2016. Desde então, o aplicativo se firmou na capital mato-grossense e figura como a principal escolha dos usuários. Diversas pessoas usam o serviço para completar renda, enquanto que outros têm dedicação exclusiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet