Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

feminicídio

Servidora pública é morta com facada no pescoço; ex-marido é suspeito

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Servidora pública é morta com facada no pescoço; ex-marido é suspeito
Uma servidora pública identificada como Marta Alves Martins, de 40 anos, foi assassinada com um golpe de faca no pescoço nesta segunda-feira (5), em sua casa localizada no residencial Delta, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). O ex-marido da vítima, Wilson Tomé, de 49 anos, é o principal suspeito do crime.


Leia mais: 
Corpo de servidora pública desaparecida há 14 dias é encontrado em estado avançado de decomposição; fotos

De acordo com informações locais, Marta e Wilson foram casados por 25 anos, mas estariam separados há três meses. Na manhã de hoje (5), ele teria ligado para a família da servidora e informado que teria acontecido algo com ela. Na casa, os familiares encontraram Marta morta e com uma faca cravada no pescoço.
 
Suspeita-se que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e por este motivo matou a ex-mulher. A Polícia Militar fez rondas, mas não localizou o suspeito. Marta trabalhava na área de recursos humanos da Prefeitura de Sinop. O casal tinha um filho. A Polícia Civil investiga o fato. (Com Nortão Notícias) 

Mulheres assassinadas em MT
 
Levantamento feito em Mato Grosso mostrou que de 1 de janeiro a 15 de outubro, foram registrados 66 casos de mulheres assassinadas em todo o Estado. Destes, 50% são por motivação passional, ou seja, praticados no âmbito da violência domestica e familiar ou com existência de vinculo amoroso entre a vítima e o agressor.

Em 44% das ocorrências, foram utilizadas armas de fogo para o cometimento dos crimes. Até o momento, o maior número de casos foi registrado em Várzea Grande com seis ocorrências. 
 
O levantamento foi feito pela Coordenadoria de Estatística e Analise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). No mesmo período de 2017, foram registradas 70 ocorrências desta natureza.

Os dados são obtidos com base no Sistema de Registro de Ocorrências Policiais (SROP), que incluem os boletins feitos em atendimento pela Polícia Militar (PM-MT) e Polícia Judiciária Civil (PJC-MT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet