Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

UNIÃO DO NORTE

Após três dias, piloto de avião que caiu em floresta é encontrado vivo

Foto: Reprodução

Após três dias, piloto de avião que caiu em floresta é encontrado vivo
O piloto de avião Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que desapareceu após a queda de aeronave agrícola que pilotava, no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (a 696 km de Cuiabá) foi localizado com vida, após três dias. 


Leia mais: 
Piloto continua desaparecido após queda de avião e família busca informações


A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Polícia Militar e pelo irmão do jovem. Maicon foi encontrado a cerca de dois quilômetros da aeronave, em uma região de mata, nas proximidades de um rio. 

O irmão do piloto, Diego Semencio Esteves, disse que ele foi encontrado fraco, queimado, mas consciente. Imagens mostram que o jovem sofreu queimaduras no rosto e nos braços. Uma equipe de resgate encaminhou o piloto até um hospital, onde deverá receber atendimento médico. 

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estavam na região de mata a procura do jovem, que sofreu o acidente na segunda-feira (5). O irmão do piloto também disse que três amigos, um tio e um primo que moram nas proximidades haviam ido até o distrito ajudar nos trabalhos das forças de segurança.

Após a queda, a aeronave pegou fogo. Diego, no entanto, afirmou que a cabine da aeronave permaneceu intacta.  Um canivete que pertencia a Maicon foi localizado a cerca de dois metros da aeronave.

Conforme consta do Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado desde 2010. A aeronave estava registrada na categoria de serviços especializados aero agrícola.
 
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de nota, informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GSH.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet