Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

reta final

Trincheira da Guia/Chapada entra em fase de concretagem e deve ser entregue em dezembro;fotos

Foto: Reprodução

Trincheira da Guia/Chapada entra em fase de concretagem e deve ser entregue em dezembro;fotos
A trincheira de 365 metros de comprimento, que dará acesso à Estrada da Guia (MT-010) e Rodovia Emanuel Pinheiro, chegou a 85% de conclusão, de acordo com a Secretaria de Estado e Infraestrutura (Sinfra). Nesta reta final da obra, a trincheira já está na fase de “concretamento”.


Leia mais:
Governo libera trecho de obra da saída para Chapada dos Guimarães


Conforme fotos divulgadas pela pasta na última sexta-feira (9), a trincheira já está asfaltada, seguindo com o processo de "concretar" a laje pré-moldada e reparo da área de contenção. O investimento total foi estimado em R$ 25 milhões.

As obras, iniciadas em 2016, fazem parte do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá, o maior conjunto de ações voltadas à melhoria dos 13 municípios da região. A trincheira terá 365 metros de comprimento com 7.311 m² no total.

A trincheira vem sendo construída no entroncamento das rodovias Helder Cândia (MT-010) e Emanuel Pinheiro (MT-251), nas saídas que dão acesso ao Distrito da Guia e a cidade turística de Chapada dos Guimarães, respectivamente.

O complexo da trincheira, que contará com uma rotatória onde ficará instalado o heliponto, tem sido executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A intenção da obra é desafogar o trânsito no local, que é uma das principais saídas da Capital para a região Norte do Estado.  A obra deve ser finalizada até o final de 2018, conforme previsão do Executivo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet