Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

castanheira

Homem que matou ex-companheira a tiros de pistola é preso em ação da Polícia Civil

Foto: Reprodução Facebook

Homem que matou ex-companheira a tiros de pistola é preso em ação da Polícia Civil
O autor do feminicídio que vitimou a ex-companheira, em setembro deste ano, no município de Castanheira (779 km a Noroeste), foi preso pela Polícia Civil, no sábado

(10),  em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste).

O suspeito Angelo Érico Pimentel, 53, era considerado foragido da Justiça desde a data do crime, ocorrido na madrugada de 18 de setembro. Ele foi identificado no mesmo dia, após oitivas e levantamentos, realizados de forma célere, pela Delegacia de Polícia de Castanheira.

Leia Mais:
Previsão para Cuiabá é de pancadas de chuva e temperaturas altas durante a semana

Poucas horas após o fato, o delegado Marco Bortolotto Remuzzi  representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo Judiciário.

Após o crime o suspeito foragiu do município e teria se escondido em região de fronteira.

O crime

Na noite do crime, segundo familiares de vítima Rosana Borges das Neves, 31,o suspeito teria invadido a residência, procurado pela ex-companheira e efetuado disparos contra ela.

Rosana foi encontrada em um dos cômodos, agonizando, ferida com disparos de pistola 765, evoluindo rapidamente em seguida para óbito.

As testemunhas também contaram que a mulher chegou a romper relacionamento com o suspeito em ocasiões anteriores, e que inclusive ela relatou ter apanhado com um chicote usado por Angelo.

Investigação

De acordo com o delegado à frente das investigações,  Marco Bortolotto Remuzzi, a elucidação da autoria do crime ocorreu de forma ágil e prioritária. “Iniciamos os trabalhos ainda na madrugada do crime, ouvindo testemunhas e reunindo elementos probatórios que fizeram com que conseguíssemos a decretação da prisão preventiva na mesma data do crime”, explica.

 Prisão

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por equipe da Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade e Campos de Júlio, coordenada pelo delegado Clayton Queiroz Moura. A descoberta da localização do suspeito foi realizada em conjunto com a Delegacia de Castanheira.

O suspeito será encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição do Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet