Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FICOU NA MATA

Após cirurgia plástica, piloto continua na UTI para tratamento de possível infecção

Foto: Reprodução

Após cirurgia plástica, piloto continua na UTI para tratamento de possível infecção
O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que sobreviveu após uma queda de avião e foi resgatado na quarta-feira (7), depois de ficar cinco dias perdido na mata em Peixoto de Azevedo (696 km de Cuiabá), continua internado na Unidade de Tratamento (UTI), por conta das funções renais e percepções de uma possível infecção causada pelas queimaduras. Ele também passou pela primeira cirurgia plástica na manhã de sábado (10), que foi feita nas mãos, corpo e rosto do jovem, que sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau devido à queda da aeronave em 25% do corpo. 


Leia mais: 
Após ter 25% do corpo queimado, piloto que ficou perdido em mata passa por cirurgias plásticas

O irmão do piloto, Diego Semencio Esteves, informou que ele já está se alimentando com comida, inclusive teria tomado sorvete. Ele foi transferido para um quarto com mais estrutura, onde assiste televisão. Além disso, já consegue mexer as pernas, braços, pé e também demonstra estar forte. A previsão é que em até dois dias o piloto seja transferido da UTI para um quarto normal.  
 
“Ele queria agradecer a todos que fizeram orações por ele, foi isso que deu força para aguentar esses dias perdido da mata e queimado”, comentou Diego, em uma publicação em sua rede social.
 
O acidente
 
O acidente foi testemunhado por um agricultor que estava a cerca de 500 metros do local da queda, arando a terra, no sábado (3). Ele viu o momento em que avião desceu rapidamente e não subiu mais. A testemunha seguiu até uma fazenda próxima e avisou na sede para chamar o socorro.
 
Somente na segunda-feira (5) foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas e por dois policiais militares. Os PMs encontraram a porta do avião aberta e um canivete a alguns metros da aeronave, o que indicava o deslocamento do piloto. A cabine também estaria intacta.
 
A localização do piloto
 
Já na quarta-feira, dia que o piloto foi encontrado, bombeiros da cidade de Sorriso (a 418 km de Cuiabá) chegaram pela manhã com um cão de busca. Na mesma manhã, o Corpo de Bombeiros também mobilizou um grupo de 30 trabalhadores da fazenda São João, munidos de facões. Iniciou-se uma força-tarefa em busca de Maicon. O grupo fez um “pente fino” e conseguiu localizar o piloto próximo de um córrego.
 
A cerca de 200 metros, uma caminhonete particular conseguiu chegar. Ela o transportou até o distrito de União do Norte. Lá, uma unidade de resgate do município de Peixoto de Azevedo fez os atendimentos, os primeiros socorros nos ferimentos e aplicou soro no piloto. Depois ele foi transferido para um hospital particular. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet