Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

assalto em fazenda

Criminoso morre após troca de tiros entre grupo armado e PM’s

Foto: 14ºCR/PMMT

Criminoso morre após troca de tiros entre grupo armado e PM’s
Um homem morreu durante troca de tiros com policiais militares após um assalto cometido por dez homens em uma fazenda localizada em Diamantino (182 quilômetros de Cuiabá), na noite do último sábado (09). No decorrer da ação, 42 galões de agrotóxicos foram recuperados e quatro suspeitos presos em locais distintos.


Leia mais: 
Forças de segurança negociam saída de garimpeiros em “nova Serra Pelada” de MT

Segundo o boletim de ocorrência, cerca de dez homens renderam vários funcionários e seus familiares enquanto carregavam os produtos nos veículos. Os suspeitos estavam posicionados para o ataque mediante. Os tiros começaram quando os policiais chegaram próximos de um barracão onde ficam os tratores, na fazenda Ronaldo Krohling.

De acordo com a PM, diante da situação, os militares desceram da viatura e correram para as árvores para se protegerem do ataque e revidaram a agressão. A troca de tiros teria durado cerca de 20 minunots. Depois os indivíduos empreenderam fuga pelos fundos do barracão, alguns em um veículo Dodge preto e outros a pé pela mata, deixando no local um carro Parati prata.

Durante a tentativa de fuga, o Dodge teve problemas com os pneus e ao parar para a troca, os suspeitos foram surpreendidos por viaturas. Eles efetuaram mais alguns tiros e fugiram em meio à plantação de soja no decorrer da madrugada.

Já no amanhecer de domingo (11), Devlyn Gloria Pereira, 26 anos, tentava pegar carona às margens da rodovia e se esconder entre arbustos, mas foi reconhecido como integrante da quadrilha.

Outro suspeito identificado como Tiago Franco de Lima, de 29 anos, acabou preso na cidade de Rosário Oeste. Com uma arma ele teria ameaçado um caminhoneiro para pegar carona.

Conforme a assessoria de imprensa, dois suspeitos ainda estariam pela plantação de soja, nos fundos da fazenda da vítima, próximo à mata, quando foram vistos pelo proprietário que mobilizou a polícia. Com o cerco policial, eles novamente atiraram contra os policiais e entraram na mata. Os militares revidaram com o objetivo de cessar a ação e ao entrar na mata encontraram um deles atingido no chão e com um revólver calibre 38.

O outro Altamir Silva Freire, 29, fugiu pela vegetação e não foi localizado. Segundo os comparsas, o ferido seria Guilherme. Que foi socorrido para uma unidade de saúde de pronto atendimento em Nova Marilândia, onde chegou com vida segundo a enfermeira que o atendeu, mas não resistiu.

Marcelo Augusto Borges Leite, 23, foi detido na fazenda Santa Rita onde tentava apoio para fugir do local.

Os veículos foram apreendidos, assim como um revólver 38 e as munições e entregues na delegacia de polícia juntamente com os suspeitos. A Polícia Civil dará continuidade nas investigações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet