Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

BOA NOTÍCIA

Policiais salvam bebê de um ano que estava sufocada e desacordada em Cuiabá

Foto: Divulgação - PMMT

Policiais salvam bebê de um ano que estava sufocada e desacordada em Cuiabá
Uma mulher moradora do bairro Três Barras, em Cuiabá, passou por momentos de tensão na tarde desta segunda-feira (12). Ela estava com a filha  de um ano desacordada e roxa, que foi salva por policiais militares da 4º Companhia (3º Batalhão – 1º Comando Regional).


Leia mais: 
Desacordado e sem pulso, PM’s salvam recém-nascido engasgado com leite

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia rondas por volta das 14 horas na Avenida Curió, no bairro CPA 4, quando foi acionada por populares desesperados. Eles indicavam que poderia estar acontecendo algo em uma residência e os militares se deslocaram até o local.
 
Na casa, os policiais encontraram Janaina de Lima, que estava com sua filha, à pequena Lívia Ferreira de apenas um ano em seus braços. Aparentemente “desfalecida”, a mãe estava aos prantos e entregou a filha nas mãos do cabo Gonçalves, para que ele pudesse salvar a criança.
 
“Que o referido policial militar notou que a criança estava desacordada, fria e com o corpo arroxeado”, diz trecho da ocorrência. Em seguida, ele iniciou algumas técnicas de primeiros socorros e também colocou Lívia na viatura.
 
Rapidamente, o soldado Filho conduziu a viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. “Enquanto o cabo Gonçalves fazia os primeiros socorros, o soldado filho dirigia a viatura para a UPA Morada do Ouro”, descreve.
 
No percurso, a criança recobrou a consciência e voltou a respirar sozinha. Na UPA, o médico plantonista disse que o primeiro atendimento prestado pelos militares foi fundamental para o sucesso no salvamento da criança.
 
Ao final, mãe e filha tiraram uma foto com os militares.

A ocorrência não conta o motivo que levou a criança a ficar desacordada. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet