Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CONFIRA PREVISÃO

INMET emite alerta de chuvas intensas com ventos que podem chegar a 60 km/h

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

INMET emite alerta de chuvas intensas com ventos que podem chegar a 60 km/h
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira (13) um alerta de chuvas intensas e ventos que podem chegar a 60 km/h em Mato Grosso. Na capital, o dia será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva podem acontecer à tarde e à noite. Os termômetros ficam entre 25º C e 36º C.


Leia mais: 
Cuiabá registra grande acumulado de chuva; CPTEC emite alerta de tempestade

Segundo a previsão, as áreas de instabilidade enfraqueceram sobre a região Centro-Oeste. Com isso, a diminuição da nebulosidade permitiu que toda a região tivesse  sol forte neste início de semana. Mas com aumento do calor e a umidade do ar, que ainda está elevada, as pancadas de chuva voltaram acontecer, porém, em menor quantidade.

Ontem (12), na região de Primavera do Leste (a 237 quilômetros de Cuiabá),  por exemplo, choveu 33 mm em uma hora. Isso significa um grande volume de chuva.
 
Nesta terça-feira, as temperaturas ficam mais elevadas em todo o Centro-Oeste.  O sol aparece forte. A nebulosidade aumenta com o calor e há previsão de pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e a noite. 
 
Para quarta-feira (14), o INMET aponta 90% de chances de chuva em Cuiabá. No entanto, o volume esperado é de apenas 5 mm. A temperatura mínima apontada é de 23ºC e a máxima de 33º C.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet