Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crepitus 2

Força-tarefa prende envolvidos em assaltos contra agências bancárias com uso de explosivos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Força-tarefa prende envolvidos em assaltos contra agências bancárias com uso de explosivos
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a operação Crepitus 2, que investiga a ação de suspeitos responsáveis por explodir agências bancárias em Mato Grosso. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos exarados pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

 
Leia mais:
Criminosos explodem muro de presídio e 26 detentos fogem; houve troca de tiros
 
A operação é decorrente de trabalhos desenvolvidos com a força-tarefa entre a unidade especializada da PJC e a Polícia Federal, Polícia Militar,  Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

As prisões de Edilson Pedroso da Silva e Cleber Silva de Oliveira, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, foram cumpridas nos bairros Umuarama e Altos da Serra, na Capital. Os suspeitos serão interrogados e apresentados em audiência de custódia.
 
As medidas judiciais foram representadas com o avançar das investigações sobre tentativa de furto a uma agência bancária em 04 de outubro deste ano. Na ocasião os criminosos explodiram os terminais de auto-atendimento do Banco Bradesco, no bairro CPA II na Capital.
 
A operação recebeu o nome de Crepitus 2 (que significa choque em latim), por investigar associação criminosa que age com método explosivo. Durante a deflagração da Crepitus 1 foram investigados criminosos envolvidos na explosão do muro de um presídio na Capital. Apesar da similaridade nas ações, a princípio não existe vínculo entre os investigados nas duas fases.

Crepitus 1

A operação Crepitus 1 foi deflagrada no último dia 26 de setembro. Na ação foram presos: o empresário Radamés Bruno Nicola Barros e Gabriel de Paula Bueno. Eles teriam tentado explodir o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

A delegada do GCCO, Juliana Chiquito Palhares explicou que as investigações começaram no dia 20 de setembro, após a localização dos veículos que dariam suporte na fuga dos criminosos.
 
“As investigações começaram com a localização daqueles veículos que dariam suporte a fuga, um deles produto de roubo. Através dessas informações, e é importante ressaltar a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, que está apurando o roubo também, subsidiou a GCCO com informações, e conseguimos identificar esses dois autores”, disse ao Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet