Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EM ARTICULAÇÃO

Candidato à presidência, Maluf critica ideia de Mesa “pura” e manda recado aos novatos

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Candidato à presidência, Maluf critica ideia de Mesa “pura” e manda recado aos novatos
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que lançou mais uma vez o seu nome para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa, para o próximo biênio (2019/2020), criticou a proposta de alguns deputados novatos que defendem uma Mesa Diretora sem a participação dos deputados que se reelegeram. Para o tucano, falta maturidade política para que essa ideia vingue e, em sua avaliação, a falta de experiência dos novos deputados faria o Legislativo colapsar.


Leia mais:
Agente penitenciário eleito não crê em união de novatos e votará em quem garantir luta por servidores

“Acho que ninguém consegue montar uma Mesa pura, nem de reeleitos, nem de novatos, mesmo que tenha o maior número de novatos. Caso isso aconteça e eles têm votos para que isso aconteça, a Assembleia, no meu modo de ver, para. Quem leu o Regimento da Assembleia sabe que ele foi feito para minorias, então dois ou três deputados que são experientes trancam a pauta, param a Assembleia e você não consegue tocar nenhum trabalho”, avaliou Maluf.

O deputado tucano, embora tenha se lançado à presidência, anunciou há algum tempo que concordaria em ocupar outra posição na Mesa, ou até mesmo ficar de fora da formação, desde que a bancada eleita contemple sua “plataforma” de ações, que incluem a realização de um concurso público e a reestruturação do Regimento Interno do Legislativo mato-grossense.

Até o momento, além de Maluf, lançaram seu nome à presidência os deputados Eduardo Botelho (DEM), Janaina Riva (MDB) e o delegado Claudinei Lopes (PSL), que encabeça o movimento por uma Mesa só de deputados novatos.

“Todos são deputados. Você não elegeu um novato para ele ser dirigente de Mesa, você elegeu para ele ser deputado. Ponto. Então, eu defendo uma composição, com dois ou três, de gente que gosta de gestão. Venham compor, venham aprender, venham entender o que é a Assembleia dentro da Mesa Diretora. O que não podemos é ficar fazendo experiência com a Assembleia, porque ela tem um orçamento de R$ 500 milhões, uma série de problemas que podem impactar na vida do nosso Estado, então temos que tomar muito cuidado em querer fazer gestão”, defendeu Maluf.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet