Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Consequências

Após briga, organização suspende equipes do Peladão e prêmio será usado para pagar danos na Arena; vídeos

19 Nov 2018 - 15:15

Da Redação - Wesley Santiago/Carlos Gustavo Dorilêo/Vitória Lopes

Foto: Reprodução

Após briga, organização suspende equipes do Peladão e prêmio será usado para pagar danos na Arena;  vídeos
A organização do Peladão, segundo maior campeonato amador do Brasil, decidiu suspender o Unidos do Santa Amália (USA) e a Liga da Justiça por três anos do evento. As duas equipes fizeram a final do torneio e se envolveram em uma confusão generalizada após o apito final. Torcedores invadiram o gramado e começaram uma pancadaria dentro do campo. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que está envolvido diretamente com o Peladão. Além disto, parte do prêmio será utilizado para pagar os danos causados na Arena Pantanal.


Leia mais:
Final do Peladão acaba em briga generalizada de torcedores; veja vídeos
 
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), após analisar minuciosamente as imagens, a direção do Peladão resolveu suspender as duas equipes por três anos. Além disto, os danos causados na Arena Pantanal serão descontados do prêmio das equipes.
 
Também foi anunciado que todos os envolvidos na confusão serão julgados pelo conselho disciplinar. Sendo assim, jogadores e dirigentes também podem sofrer duras sanções para as próximas edições do Peladão. O julgamento ocorre no dia 26 de novembro.  As duas equipes terão direito a defesa.
 
“É a 11ª Edição do Peladão, isso nunca aconteceu antes. O evento foi criado para levar as famílias, dar alegria para a população. Durante o espetáculo, nada de anormal ocorreu, nenhum incidente. O problema foi depois. Na comemoração, houve provocação e depois que uma pessoa pulou, outras foram também”, explicou um dos coordenadores do campeonato, Tiego Poli.
 
Dentro de campo, a vitória foi do Unidos do Santa Amália. Depois do empate contra a Liga da Justiça no tempo normal por 1 a 1, o USA levantou o troféu mais disputado do futebol amador de Mato Grosso por ter vencido nos pênaltis por 6 a 5.
 
Jackson abriu o placar para o USA, depois de linda deixada de Geílson. Sapinho, com passe de Calado, fez o gol da Liga da Justiça. Nas penalidades todos os jogadores acertaram as suas cobranças, foram seis para cada lado, exceto Alyson da Liga da Justiça, que isolou e mandou a bola na arquibancada, decretando assim o título do Unidos do Santa Amália (o primeiro de sua história)







  

  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet