Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Educação

Inovação

Atividades fora de sala de aula cativam e promovem adaptação de alunos recém-chegados

Foto: Assessoria

Atividades fora de sala de aula cativam e promovem adaptação de alunos recém-chegados
Os adolescentes chegam nas escolas cada vez mais envolvidos com a tecnologia e todos os seus aparatos, estão por dentro dos mais recentes aplicativos e lançamentos, e diante disso a escola e professores precisam oferecer mecanismos que envolvam esses estudantes para conseguir transmitir os conhecimentos com êxito. 


Andreza Pazotti que é mãe do Pietro do 7º ano afirma que com seu filho não foi muito diferente. “Nós viemos de outra cidade, numa escola menor, então o processo de adaptação demorou um pouco. As aulas do FabLab foram fundamentais para ajudar nessa ambientação. Ele ama estar lá, porque quer ser engenheiro elétrico. Ele se destaca e se sente muito importante”, comenta. 

Leia Mais:
Alunos do Colégio Maxi participam de palestra contra uso de drogas na adolescência

As atividades desenvolvidas dentro do Colégio chamam atenção pelo empenho dos professores em lecionar as matérias de formas distintas. Essas ações são capazes de assegurar a melhor adaptação dos alunos novos, ainda mais os que chegam tão jovens já no 6º ano, assim como Pietro.

“Para facilitar o projeto de adaptação à escola, a partir do ano que vem vamos desenvolver uma ação chamada de ‘aluno anjo’, elegendo um aluno acolhedor que facilite a superação dos desafios impostos pela adaptação à nova série, nova escola, novos professores e rotina escolar”, afirma Jaqueline.

A diretora de Orientação Educacional do Colégio Maxi, Jaqueline de Vecchi Seviero, certifica que o trabalho pedagógico envolve os pais e promove segurança e acolhimento para os recém-chegados. O Colégio desenvolve atividades capazes de promover aos pais, familiares e alunos a familiarização com o ambiente e com as pessoas.

“Nós combinamos várias ações de adaptação. No primeiro dia de aula, fazemos um tour dentro do Colégio para mostrar os espaços e ambientes novos aos alunos recém-chegados Com as turmas do 6º e 7º ano, promovemos brincadeiras coletivas , o que  permitirá que a criança tenha a oportunidade de brincar com os colegas antes da realização de atividades acadêmicas, convidamos os pais para apresentar o corpo pedagógico e a rotina da escola, enfim o objetivo é despertar afinidades que servirão como ponto inicial para a formação de amizades”, comenta.

Atualmente, o Colégio Maxi conta com turmas do 6º ao 9º ano, além da 1ª, 2ª, 3ª série e extensivo. A instituição sai na frente pela premissa de ser referência em estratégias que não apenas garantem resultados, mas uma proposta de trabalho que também se preocupa com o bem-estar do aluno, ouvindo-os, valorizando-os, estimulando-os e promovendo assim um modelo de educação integral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet