Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Internado no PSMC

Cirurgia para amputação de perna de gari atropelado dura oito horas; prefeito lamenta

Foto: Deletran

Cirurgia para amputação de perna de gari atropelado dura oito horas; prefeito lamenta
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), colocou a estrutura da Prefeitura à disposição da família do gari Darliney Silva Madaleno, atropelado na madrugada desta terça-feira (20) enquanto trabalhava. Em nota, o emedebista informou que a cirurgia para amputação da perna esquerda da vítima será realizada no Pronto-Socorro e terá duração de oito horas.


Leia mais:
Gari tem perna amputada após ser 'prensado' por motorista embriagada em Jeep Renegade; fotos

“Uma pessoa completamente alcoolizada atropelou o trabalhador Darliney Silva Madaleno de 41 anos, o Ney. (...) É com grande dor que digo isso e quero me solidarizar com a família. A Prefeitura de Cuiabá está acompanhando de perto o atendimento de Ney por meio do secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, que se encontra no Pronto-Socorro tomando as providências. Nós, da Prefeitura de Cuiabá, nos colocamos à disposição da família para qualquer ajuda necessária”, escreveu o prefeito.

Darliney trabalhava na coleta de lixo da Capital, na região da Avenida Getúlio Vargas, quando Luiza Siqueira de Farias, de 68 anos, o atropelou. Conforme a Polícia Civil, no momento do acidente o caminhão da coleta de lixo estava parado na faixa esquerda da via, na Avenida Getúlio Vargas. Luiza Siqueira conduzia seu veículo pela faixa central, quando atingiu a traseira do caminhão, na lateral direita, onde Darliney estava.
Luiza Siqueira foi submetida ao teste do bafômetro, que constatou o índice de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Segundo informações da empresa em que Darliney trabalha, a equipe médica que o atendeu afirmou que será necessária a amputação de sua perna esquerda, que foi esmagada entre o carro de Luiza Siqueira e o caminhão da coleta de lixo onde ele trabalhava. Testemunhas relataram que o gari agonizava muito, enquanto a mulher permaneceu sentada dentro de seu veículo, um Jeep Renegade.

“Darliney é gari, da empresa terceirizada Locar, e no momento do acidente estava exercendo sua função. Ele foi atropelado e se encontra nesse momento na sala de cirurgia para a amputação de uma das pernas, procedimento que deverá durar cerca de oito horas”, informou o prefeito.

Veja a íntegra da nota do prefeito:

É com muita tristeza que informo sobre um grave acidente que aconteceu essa madrugada em Cuiabá. Uma pessoa completamente alcoolizada atropelou o trabalhador Darliney Silva Madaleno de 41 anos, o Ney. Darliney é gari, da empresa terceirizada Locar, e no momento do acidente estava exercendo sua função. Ele foi atropelado e se encontra nesse momento na sala de cirurgia para a amputação de uma das pernas, procedimento que deverá durar cerca de oito horas. É com grande dor que digo isso e quero me solidarizar com a família. A Prefeitura de Cuiabá está acompanhando de perto o atendimento de Ney por meio do secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, que se encontra no Pronto-Socorro tomando as providências. Nós, da Prefeitura de Cuiabá, nos colocamos à disposição da família para qualquer ajuda necessária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet