Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sem brecha

Júlio Campos “lamenta” não poder indicar cargos ao Governo, mas reforça posicionamento de Pivetta

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Júlio Campos “lamenta” não poder indicar cargos ao Governo, mas reforça posicionamento de Pivetta
O ex-governador Júlio Campos (DEM), uma das principais forças políticas que ajudou a eleger o próximo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), asseverou o posicionamento do vice eleito Otaviano Pivetta (PDT), que publicou um “bilhete” em suas redes sociais afirmando que somente o governador seria responsável por indicar cargos comissionados na próxima gestão. Em áudio compartilhado em um grupo de WhatsApp, Campos “lamenta” não participar da composição do staff democrata.


Leia mais:
Pivetta escreve “bilhete” para que amigos não lhe peçam emprego no Governo

“Essa história de cargo comissionado no governo Mauro Mendes, a pessoa interessada tem que procurá-lo diretamente, ou a quem for ser o chefe da Casa Civil. Infelizmente não seremos nós. Portanto, lamentavelmente, o governador do Estado é que vai decidir essas coisas e não podemos interferir em contratação de ninguém. Por isso, lamento, mas aqueles que queiram procurar cargos de comissão, o nosso compromisso é fazer um bom trabalho por Mato Grosso, mas não nomear ninguém para cargo comissionado. Isso é competência exclusiva de sua excelência o governador, que foi eleito para isso, ou na ausência dele o seu vice”, afirmou Júlio Campos.

A publicação de Pivetta gerou polêmica. Em suas redes sociais, a maioria de seus seguidores o parabenizou pela iniciativa. Fora delas, nem tanto. O filho de Júlio Campos, por exemplo, afirmou que “os Campos” nunca abandonariam seus companheiros.

“Podem procurar Júlio e Jayme Campos. Nós os Campos nunca abandonamos companheiros e companheiras em beira de estrada. Vamos bem lhe atender e levar seu currículo para o governador que ajudamos a eleger”, escreveu Júlio Campos Neto, em seu Facebook.

A declaração de seu pai, no entanto, foi dada logo após a publicação e basicamente o desmente. Vale lembrar que durante a campanha o suposto loteamento de cargos no Governo de Mendes e Pivetta foi uma das principais acusações feitas pelo atual governador Pedro Taques (PSDB), antigo aliado de todo o grupo democrata. Mauro Mendes está de férias e ainda não se manifestou sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet