Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

Após morte de servidora em cirurgia plástica, CRM abre investigação

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Após morte de servidora em cirurgia plástica, CRM abre investigação
O Programa “Plástica Para Todos” responsável pela cirurgia da servidora pública aposentada Ivone Alves de Almeida, de 67 anos, disse, por meio de nota, que ela morreu na manhã desta terça-feira (20), no Hospital Militar, em Cuiabá, em decorrência de tromboembolia pulmonar. O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso instaurou sindicância para apuração dos fatos de acordo com as normas legais do Código de Processo Ético Profissional.


Leia mais: 
Polícia Civil investiga morte de servidora pública após cirurgia plástica em Cuiabá

Segundo a nota, Ivone foi submetida a lipoabdominoplastia (associação de abdominoplastia e lipoaspiração) na segunda-feira (19), que evoluiu para óbito no dia seguinte. “Destacamos que todos os protocolos prévios e pós cirúrgicos foram atendidos com extremo rigor, de modo que a paciente estava liberada para realização da cirurgia por médicos especialistas de sua confiança, além do que a cirurgia transcorreu na mais absoluta normalidade”, diz trecho da nota.
 
Embora a vítima tenha falecido em decorrência de tromboembolia pulmonar, o Hospital Militar achou necessário, por cautela, encaminhar o corpo para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O resultado do laudo deve sair em até 30 dias.
 
A Associação Beneficente de Saúde dos Militares de Mato Grosso (ABSM-MT) também divulgou nota lamentando a morte da aposentada. A associação também diz que a tromboembolia pulmonar é a causa grave mais comum decorrente de procedimentos cirúrgicos.
 
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  investiga o caso.

Outra morte 
 
No dia 13 de maio, esteticista cuiabana Edléia Daniele Ferreira Lira, de 33 anos, Daniele Bueno nas redes sociais, morreu após ser submetida a um procedimento de cirurgia plástica no mesmo hospital, por meio do Programa Plástica Para Todos. Encaminhada ao Hospital Sótrauma após passar mal, ela não resistiu. A Politec apontou que não houve a perfuração de nenhum órgão ou veia vital, mas que ela morreu em decorrência de um choque hemorrágico em função de sangramento, diretamente ligado à lipoaspiração.

Interdição pelo CRM 

A empresa ‘Plástica Para Todos’, interditada desde o último mês de setembro em Cuiabá, teve a desinterdição ética assinada pela presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), Hildenete Monteiro Fortes, em Outubro. Além disso, o consultório passou a ter um registro de inscrição junto ao órgão.

A decisão de liberar a empresa para prestar serviços em Mato Grosso veio de um pleno do CRM. A interdição ética, em tese, proibia a empresa de prestar qualquer serviço de Mato Grosso, e havia sido assinada pela falta de registro do consultório.

Veja nota do programa na íntegra: 

Nota à imprensa
 
A Empresa PPT vem a público externar com profundo pesar, o falecimento da paciente I.V.A., submetida a procedimento cirúrgico no Hospital Militar de Cuiabá/ MT, na manhã da última segunda-feira, vindo a óbito amanhecer da terça-feira. Destacamos que todos os protocolos prévios e pós cirúrgicos foram atendidos com extremo rigor, de modo que a paciente estava liberada para realização da cirurgia por médicos especialistas de sua confiança, além do que a cirurgia transcorreu na mais absoluta normalidade. Ocorre que diante do acometimento súbito da paciente e de sua rápida evolução para óbito, a equipe médica e do Hospital Militar, julgou, por cautela, necessário o encaminhamento do caso para exame de necropsia, apesar de ter sido identificada como embolia pulmonar, a causa mortis. A tromboembolia pulmonar é a causa grave mais comum decorrente de procedimentos cirúrgicos, possuindo como característica a ausência de completa previsibilidade e súbita evolução, tendo em vista que consiste no deslocamento de algum coágulo preexistente nos pacientes até o pulmão, afetando rapidamente todo o organismo. A empresa aguardará a conclusão do laudo de necropsia, estimado para entrega em até 30 dias, para se necessário, prestar outros esclarecimentos.
 
EMPRESA PLÁSTICA PRA TODOS Direção

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet