Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

sinop

Operação em penitenciária acaba com apreensão de 23 aparelhos celulares e ainda 95 'armas'

Operação em penitenciária acaba com apreensão de 23 aparelhos celulares e ainda 95 'armas'
Uma ampla operação da Penitenciária Dr.Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop (a 500 km de Cuiabá) terminou com apreensão de 23 aparelhos celulares, 39 chips, carcaças de celulares, fones de ouvido, baterias, 33 carregadores, cabos USB, 318 gramas de entorpecentes, balanças artesanais, 4 serras e 95 armas artesanais (chuços, facas).


Leia Mais:
Famílias que perderam tudo com chuva pedem ajuda para reconstruir a vida

"A realização desta operação se justifica na necessidade de não apenas executar e desenvolver as atividades de rotina, mas também garantir parâmetros mínimos de segurança e combate às constantes tentativas criminosas em burlar protocolos de segurança para criar oportunidades de prática delituosa. Nosso compromisso é de dar resposta proporcional, contribuindo para o fortalecimento do sistema penitenciário e por um ambiente prisional mais próximo do interesse social", destacou o diretor em exercício da penitenciária, Roni de Souza. 

As ações de manutenção contaram com apoio do Conselho da Comunidade, que administra a cantina de mercadorias de vendas permitidas na penitenciária, cujo valor arrecadado é revertido em melhorias na unidade prisional. As revistas foram realizadas por equipes de agentes penitenciários plantonistas e teve apoio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e da Superintendência de Gestão Penitenciária da regional oeste.

Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, as atividades preventivas também focaram a  averiguação das condições estruturais das celas, retiradas de objetos ilícitos e aqueles que pudessem dar suporte a qualquer atividade movimento ilegal dos presos.

Também foram realizados reparos e manutenção em grades, limpeza geral das áreas de circulação internas e externa e pintura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet