Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Busca por sobreviventes

Aeronave cai próximo a região de Cuiabá e Ciopaer faz buscas por tripulantes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ciopaer faz buscas a aeronave

Ciopaer faz buscas a aeronave

Atualização 12h48 - O comandante do Ciopaer, tenente-coronel Chiroli, disse ao Olhar Direto que o águia está dando auxílio nas buscas e levando equipes de socorristas para o local. Integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) também seguem para o local na aeronave, já que não conseguiram chegar no ponto da queda por conta do mau tempo. Ainda não há informações sobre feridos ou mortos.


12h03 - Uma aeronave de pequeno porte (prefixo PT-ICN) caiu, próximo a cidade de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá), entre a última sexta-feira (30) e este sábado (01). O corpo de bombeiros confirmou o fato ao Olhar Direto e informou que o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) faz buscas ao avião e também aos dois tripulantes.

O Corpo de Bombeiros afirmou que as buscas estão sendo realizadas por uma aeronave do Ciopaer. A informação inicial é de que dois tripulantes estavam a bordo. Os homens da corporação só irão começar a atuar quando o avião for localizado.

O local da queda teria sido a aproximadamente 120 quilômetros de Cuiabá, próximo a Poconé, onde houve o último contato.

A aeronave teria decolado de Pimenta Bueno (RO) e teria como destino Santo Antônio do Leverger, na sexta-feira (30). Um dos pilotos é funcionário da empresa Cairu.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião é um modelo 182P, Cessna Aircraft, fabricado em 1972, pertencente a Wilson Cheris Vera e que está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular.

Atualizada às 11h51 e às 12h03. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet