Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Pequeno porte

Ciopaer retoma buscas a aeronave que desapareceu próximo a Poconé

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ciopaer retoma buscas a aeronave que desapareceu próximo a Poconé
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) retomaram as buscas a uma aeronave de pequeno porte que caiu na sexta-feira (30) a aproximadamente 120 quilômetros de Cuiabá, próximo a cidade de Poconé (103 km da capital). A procura precisou ser suspensa na tarde de ontem por conta do mau tempo.


Leia mais
Mau tempo cancela buscas por aeronave que caiu em Mato Grosso; tripulante identificado


De acordo com o Tenente-coronel da PM, Juliano Chiroli, comandante do Ciopaer, equipes já foram acionadas para dar continuidade as buscas no local, que é de difícil acesso. “Temos uma equipe estruturada para chegar no local. A dificuldade permanece por causa da metereologia. Estmos esperando a camada subir um porco e a expectativa é que conseguimos acesso ainda hoje”, disse.

A aeronave teria decolado de Pimenta Bueno (RO) e teria como destino Santo Antônio do Leverger, na sexta-feira (30). Um dos tripulantes foi identificado como John Venera. Ainda não há informações sobre feridos ou mortos.

As buscas feitas pelo Ciopaer iniciaram desde as primeiras horas da manhã de sábado (1) com o apoio de socorristas e membros da Força Aérea Brasileira (FAB), que disponibilizou uma aeronave para a operação.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião é um modelo 182P, Cessna Aircraft, fabricado em 1972, pertencente a Wilson Cheris Vera e que está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet