Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mais de 300 vítimas no país

Moradora de VG denuncia ao MP ter sofrido abuso do médium João de Deus

Foto: Veja

Moradora de VG denuncia ao MP ter sofrido abuso do médium João de Deus
Uma mulher que afirma ter sido vítima de abuso sexual cometido pelo médium “João de Deus” foi ouvida pelo  Ministério Público Estadual, em Várzea Grande. O procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, encaminhou ofício a todos os membros da instituição alertando que os depoimentos colhidos, preferencialmente por áudio e vídeo, deverão ser encaminhados para a Força-Tarefa do Ministério Público de Goiás. Na manhã de hoje, 14, a Justiça decretou a ordem de prisão do líder espiritual em decorrência do relato de mais de 300 abusos. 


Leia mais:
MP faz varredura em busca de supostas vítimas do médium João de Deus em Mato Grosso

No último dia 11 de dezembro o MP afirmou que fez uma varredura em busca de qualquer denúncia relacionada a abusos sexuais cometidos por João de Deus a vítimas de Mato Grosso, em todos os canais de denúncia disponíveis. Até então nada havia sido encontrado.

O Ministério Público de Goiás, onde reside João de Deus, havia confirmado que foram identificadas vítimas no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Agora uma vítima de Mato Grosso também surgiu.

A Justiça de Goiás determinou nesta sexta-feira (14) a prisão preventiva de João de Deus, suspeito de praticar abusos sexuais durante tratamentos espirituais, em Abadiânia (GO). Ele ainda não foi localizado.

Denúncias

As vítimas residentes em Mato Grosso podem fazer denúncias presencialmente nas Promotorias de Justiça de cada município. Em Cuiabá, podem procurar, preferencialmente, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizado na sede das Promotorias de Justiça da Capital. 

O MPMT informa que os denúncias também poderão ser prestadas pelo e-mail da ouvidoria no endereço: ouvidoria@mpmt.mp.br, pelo telefone 127 ou de forma presencial na Ouvidoria do MP, localizada na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet